Publicidade

Casa Roubadinhas

Plataforma digital ganha uma descolada casa de praia para o verão 2017

24 de Janeiro, 2017 às 15:54

Fotos: Marcelo Donadussi/Divulgação


Sucesso nas redes sociais, a plataforma Roubadinhas, comandada pela porto-alegrense Laura Bier Moreira, está dando o que falar neste verão. Para celebrar o sucesso do portal – que explora sem medo a gastronomia e o universo fitness –, surgiu a ideia de trazer o Roubadinhas para perto de seu público, mesmo durante as férias. Assim, o blog ganhou uma charmosa casa de praia, no Litoral Norte gaúcho.


Na Avenida Central, número 2.060, da Praia de Atlântida, a Casa Roubadinhas vem atraindo muitos visitantes, que encontram no local uma vasta opção de atividades para curtir nos dias de folga. Antigo showroom de uma imobiliária, o local contou com o talento das profissionais Fernanda Braccini e Mariane Lima, do Braccini + Lima Arquitetura, que repaginaram o visual do espaço, adaptado-o ao conceito do Roubadinhas. Com 180 m², a casa também soma uma grande área externa, ideal para a temporada de verão. "O projeto foi elaborado com base no conceito trabalhado pela Laura: comidas e esportes. É um lugar onde esse lifestyle se concretiza e vira realidade", explica Fernanda.




Por receber um grande número de pessoas durante o dia, devido aos eventos realizados no local, a casa deveria ser, sobretudo, funcional, com espaços amplos, bem definidos e de fácil circulação. A atmosfera jovem e descontraída do projeto é identificada já na entrada, onde o deck de acesso é marcado pelo intenso jogo de cores e texturas. A praça central, colocada sobre um deck de madeira, com pérgola e rebaixo em gesso na cor melancia, é responsável por apresentar os estandes das marcas parceiras, além de deixar à mão bebidas e comidas. Ao fundo, a cozinha gourmet é o ponto de encontro para cursos e eventos e também leva à área externa, onde o convidado encontra mais uma área de alimentação e um agradável deck ao ar livre.


Entre os destaques da Casa Roubadinhas está a sustentabilidade, trabalhada em meio a materiais e acabamentos reaproveitados e um orçamento de baixo custo. "Foi assim que surgiu a inspiração nos markets americanos, como o Chelsea Market e o Gansevoort Market, localizados em Nova York", diz Fernanda. A estrutura existente no local foi aproveitada pelas arquitetas, principalmente na fachada. "Alteramos algumas cores e trabalhamos com a iluminação. O elemento em formato de 'L' deitado foi pintado na mesma nuance da marca Roubadinhas, enquanto as paredes do fundo ganharam a cor preta. Um painel vazado geométrico foi inserido sobre esse detalhe, recebendo o logotipo da plataforma e do estúdio de arquitetura", explica.


A Casa Roubadinhas segue em funcionamento até o dia 28 de fevereiro, na Avenida Central, 2.060, na Praia de Atlântida (RS). Abaixo, confira mais fotos do projeto:

Publicidade

MAIS NOTÍCIAS

Publicidade

Publicidade