Publicidade

SPFW N43: João Pimenta

Confira os looks do primeiro dia de São Paulo Fashion Week

14 de Março, 2017 às 09:57

O desfile do João Pimenta, que aconteceu nessa segunda-feira, 13 – abertura do SPFWN43 –, mostrou o olhar atento do estilista para o gosto de seu próprio cliente e uniu sua já habitual sofisticação ao streetwear e às tendências internacionais. Com peças práticas e viáveis, mas não comuns, João Pimenta reuniu importantes presenças em seu desfile, como a dos músicos Júnior Lima e DJ Júlio Torres, com seu novo projeto de música eletrônica, Manimal - com o qual assinaram a trilha sonora, unindo elementos sonoros da Idade Media à música eletrônica.

Entre as parcerias de destaque está a realizada com a Melissa, que entrou no desfile completando os looks com os modelos Classic Brogue na cor preta, e com a Chilli Beans, que marcou presença na passarela com óculos de sol superdescolados. As peças desfiladas poderão ser encontradas no ateliê do estilista a partir do mês de abril.


CONCEITO E ABORDAGEM


INSPIRAÇÃO: O cliente que busca na marca o prêt-à-porter.


MODELAGEM: As formas dos recortes são arcos quebrados, elemento geométrico determinado por dois arcos comumente simétricos que se cortam em ângulo, característico da arquitetura gótica.


FORMA: Volume na parte de baixo e próximas ao corpo na parte de cima.


DESENVOLVIMENTO TÊXTIL: Em parceria com a ITM – uma das principais fornecedoras globais de tecidos de alta tecnologia, que investe constantemente em inovação aliada à sustentabilidade – o estilista participou na escolha e customização de três tecidos inovadores: a DRYSHIELD, membrana impermeável criada a partir do nylon que permite a transpiração, mas impede a passagem da água; o XPAND, neoprene em uma versão biodegradável e dupla face e o último, um tecido de tricô criado por uma máquina na qual o processo se assemelha ao da impressora 3D que, pela primeira vez, será usado para fazer camisetas - quando, usualmente, produz cabedais de tênis. E em parceria com a INNOVATIV, parceiro de longa data, o estilista desenvolveu dois tecidos de jacquard com os desenhos do artista Roberto Alencar.


TECIDOS: Lã (Paramount), sarjas e viscoses (Vicunha), neoprene e membrana (ITM), malhas e moletom (BUDI). Cartela de cor branco, off white, azul marinho, roxo e cáqui.


ESTAMPARIA: As estampas são assinadas pelo ilustrador André Juventil, que olhou para o gótico com uma identidade old school.


PARCEIROS: Coleção com muitas parcerias, uma delas com os músicos Júnior Lima e DJ Júlio Torres, do projeto Manimal, com uma reedição do single “Think About It” de acordo com as inspirações do estilista para a coleção. Outra parceria é com a Melissa, do Grupo Grendene, que assina os calçados com seu Classic Brogue, e a Chilli Beans, com óculos de sol e de grau criados em parceria com o estilista. E a beleza do desfile é, mais uma vez, realizada pelo Retrô Hair.


Ficha técnica

Direção e casting: Bill Macyntire

Styling: João Pimenta

Make e hair: Retrô

Trilha Sonora: Manimal (Júnior Lima e DJ Júlio Tôrres)

Ilustrações: André Juventil

Arte jacquard: Roberto Alencar

Bordados manuais: Marcelo Andreotti

Tecidos: ITM (Indústrias Têxteis H Milagre), INNOVATIV, Vicunha, Paramount e BUDI

Sapatos: Melissa

Sunglasses: Chilli Beans

Produção executiva: Bruna Pimentel

Agradecimento: Adriana Basso, Ana Maria Oliveira, Fábio Sandes, Magna Aparecida de Almeida, Márcia Cristina de Almeida, Maria de Jesus Pereira Rosa, Odilia Augusto de Almeida, Paulo Camillo, Rafael Menezes, Samuel Nogueira, Vivalda Oliveira Santos, Wilson Arias, Zenaide Souza e Zeneide Britto Mendes


CONFIRA AS FOTOS DO DESFILE:


Publicidade

MAIS NOTÍCIAS

Publicidade

Publicidade