Publicidade

Roberto Miranda comanda conferência em Milão

Luxury Architecture Summit acontece em paralelo à Semana de Design

30 de Março, 2017 às 08:54

​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

Entre os dias primeiro e 3 de abril, de sábado à segunda-feira, Roberto Miranda, reitor da Escola de Pós-Graduação Roberto Miranda Educação Corporativa organiza o Luxury Architecture Summit® Milan 2017, no Four Seasons Hotel, localizado na Via Gesù, 6/8, em Milão, na Itália. Com curadoria de Beto Cocenza, a conferência possui três dias de duração e discute temas referentes ao passado, presente e futuro da Arquitetura de Luxo com os principais nomes do mercado para todos aqueles interessados em aprender mais sobre o assunto.

​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

No primeiro dia, os alunos terão aula com o professor e arquiteto Marcelo Sestito, da Universidade de Arquitetura de Reggio Calabria, e participam ainda de visitas técnicas para conhecer elementos da arquitetura de luxo do passado. Um dos locais a ser explorado é o próprio Four Seasons Hotel, instalado em um prédio do século 15 que já abrigou o Convento de Santa Teresa. Acompanhados de especialistas visitam também o Museo Bagatti Valsecchi. O segundo dia tem como foco a arquitetura de luxo no presente e a programação começa com aula do professor e arquiteto Simone Micheli, do Studio Micheli, de Firenze, que em seguida, acompanhará os alunos em uma visita monitorada ao Boscolo Milano SPA, projeto realizado pelo mesmo. No período da tarde, o coletivo suíço Atelier OI apresenta seus conceitos e pensamentos sobre o luxo na atualidade, em seguida, ICARIUS, fashion designer, idealizador de plataforma comportamental digital e provocateur brasileiro radicado há mais de 20 anos em Milão, fala sobre a transvergência do design de moda e mobiliário. No terceiro e último dia, iniciam-se as atividades com a palestra do arquiteto e designer Dror Benshetrit. A seguir a empresária turca Gaye Cevikel, diretora da GAIA&GINO dividirá suas experiências como produtora de objetos de design de alta qualidade. Seu portfólio conta com peças assinadas por grandes nomes deste segmento, tais como David Adjaye, Harry Hallen e Arik Levy. O encontro termina com palestra do designer Karim Rashid seguido de compendium sobre os conteúdos apresentados e entrega de certificados.

​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

Os participantes do Luxury Architecture Summit® Milan 2017 serão convidados ainda para uma atividade extra, no dia 4 de abril: visitar o Salão do Móvel, importante feira mundial de design e criação em móveis e objetos, guiados pelo curador do Summit, Beto Cocenza.


​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

Informações adicionais por meio do telefone (11) 3263-1022 ou e-mail admissions@urm.com.br ou do site www.urm.com.br

Publicidade

MAIS NOTÍCIAS

Publicidade

Publicidade