Publicidade

Mola Arquitetura assina projeto de instituição de ensino em Porto Alegre

Escritório foi o responsável pela arquitetura e comunicação visual do campus IMED na capital gaúcha

07 de Abril, 2017 às 09:48

Ambientes descolados, contemporâneos e funcionais. Assim, os profissionais da Mola Arquitetura deram vida às dependências da IMED Porto Alegre, inaugurada no último mês na capital. Responsáveis por todo o projeto, desde a intervenção das fachadas, áreas externas, paisagismo, arquitetura de interiores, sinalização e luminotécnico, os arquitetos Débora Inning e Arjuna Turcarelli, sócios da Mola, contam que, assim como nos demais trabalhos que realizam, procuraram explorar os valores e o conceito do cliente, a fim de unir o estilo do projeto ao que a instituição transmite. "Nossos projetos têm como estratégia tornar mais perceptíveis os valores das marcas e instituições, a fim de transparecer a alma dos negócios e traduzi-la em espaços marcantes para os usuários", conta Arjuna, italiano radicado no Brasil desde 2010.


No local onde antigamente funcionava um colégio com ginásio tradicional, os profissionais da Mola encararam a missão de transformar os espaços existentes em áreas mais modernas, sem perder a simplicidade e a praticidade – a união dos dois blocos já construídos ficou por conta do escritório Ideia 1, responsável pela primeira etapa do projeto. De acordo com os sócios da Mola, os clientes chegaram até o escritório por buscarem uma equipe capaz de atender a todas as demandas para realizar o projeto do campus porto-alegrense, desde as intervenções arquitetônicas, até a comunicação visual, criando soluções impactantes e correspondentes ao conceito trabalhado pela instituição.



"Quando a Mola foi contratada, a IMED solicitou um campus que fosse um marco para a vizinhança, convidando os moradores do entorno para visitá-los e se integrarem ao espaço", explica Débora. Os arquitetos tiveram total liberdade para propor suas ideias, o que trouxe à cena espaços impactantes e cheios de criatividade. Artistas urbanos foram convidados para criarem murais nas áreas internas e externas, trazendo cor e inovação para todo o campus. Por se tratar de uma faculdade, que recebe diariamente centenas de jovens, a proposta vai ao encontro do estilo de vida dos usuários, estimulando a sensação de pertencimento. Para as áreas de uso comum, ideias que valorizam o convívio e estimulam o bem-estar dos alunos foram valorizadas, como a criação de bancos e assentos em diferentes níveis, pensados para as conversas descontraídas durante o intervalo.


CONFIRA AS FOTOS:


Publicidade

MAIS NOTÍCIAS

Publicidade

Publicidade