Publicidade

Curso de Especialização em Projetos para Ambientes de Trabalho

Alunos terão acesso ao mesmo conteúdo apresentado por instituição da Alemanha a um preço mais acessível

24 de Abril, 2017 às 08:45

Organizado pela Bencke Arquitetura e Qualidade Corporativa Smart Workplaces em parceria com a Mensch&Büro Akademie, da Alemanha, a segunda edição do Curso de Especialização em Projetos para Ambientes de Trabalho tem como objetivo preparar arquitetos e profissionais da área para o desenvolvimento de ambientes de trabalho inteligentes, que estimulam a produtividade através da qualidade de vida e bem-estar dos profissionais. O curso tem como público-alvo acadêmicos e profissionais de arquitetura e design de interiores, bem como do setor moveleiro e áreas corporativas, além de profissionais de “Facilities” e demais envolvidos em ambientes corporativos. Estudantes e grupos empresariais, a partir de 3 pessoas, terão condições especiais de preços. Além disso, o hotel que sediará as aulas oferece diárias com valores reduzidos para os participantes.


O evento será realizado em São Paulo, no Hotel Meliá, nos dias 25, 26 e 27 de maio e 1, 2 e 3 de junho. Com foco em um olhar mais humano para os ambientes de trabalho, o curso está distribuído em quatro módulos, com duração total de 34 horas divididas nos seis dias. Todo o conteúdo segue os moldes do que é apresentado na Alemanha, com o diferencial de ter um custo mais acessível no Brasil. A ministrante será a arquiteta Priscilla Bencke, da Bencke Arquitetura e Construções, especialista em Projetos para Ambientes de Trabalho (Gepr. ArbeitsplatzExpertin/ Gepr. BüroEinrichterin) e consultora internacional de Qualidade em Escritórios. Priscila é graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e pós-graduada em Arquitetura de Interiores pela UniRitter Laureate International Universities.


Um dos focos é trazer o conceito da Qualidade Corporativa, muito utilizado na Europa, para que os profissionais brasileiros tenham um diferencial no mercado e acompanhem as tendências do exterior. Segundo Priscilla, as corporações já entenderam que um ambiente bem estruturado e decorado pode trazer melhores resultados na atividade do colaborador, bem como em seu bem-estar, elevando assim a produtividade e a estima pela empresa, o que reflete na saúde física e mental do colaborador. “Muitas vezes não percebemos as influências do meio externo, pois muitas delas entram em nosso cérebro de forma inconsciente. Por isso é fundamental entendermos o que de fato impacta na satisfação dos colaboradores, com um olhar mais humano sobre a arquitetura, para projetarmos ambientes de trabalho mais assertivos e produtivos”, diz a arquiteta.


Esse olhar diferenciado impacta na metodologia de projeto que o curso propõe, incluindo temas que vão tratar desde o princípio dos projetos corporativos e a legislação até o detalhamento das estações de trabalho, áreas de armazenamento, acessos e reuniões, além dos fatores ambientais que devem ser considerados nos projetos corporativos. Também serão abordadas questões de mobiliário e ergonomia, buscando o bem-estar e a saúde dos profissionais (veja todo o conteúdo do curso AQUI). Os inscritos que cumprirem, no mínimo, 75% de frequência e atingirem a nota mínima de aprovação na avaliação final do curso vão receber a certificação alemã Gepr. ArbeitsplatzExpert, emitida pela Mensch&Büro Akademie.


Conteúdo do curso

1. Princípios dos projetos corporativos e legislações:

Por que se especializar em projetos corporativos?

Análise de um escritório: pontos fortes e fracos de cada ambiente

Estrutura do processo de projeto para ambientes corporativos

A evolução dos ambientes corporativos

Tendências no projeto de ambientes de trabalho

Normas para desenvolver projetos corporativos


2. Estações de trabalho, áreas de armazenamento, acessos e reuniões

e conhecimentos gerais sobre os locais de trabalho:

Metodologia de projeto para estações de trabalho

Projeto para estação de trabalho

Projeto para áreas de armazenamento

Projeto para áreas de acesso

Projeto para áreas de reuniões


3. Fatores ambientais:

Fatores ambientais de um escritório

Elementos fixos/divisórias

Instalações elétricas

Noções de acústica

Noções de iluminação artificial

Influência do ambiente na satisfação e produtividade (Neuroarquitetura)


4. Mobiliário e ergonomia:

Mobiliário corporativo

Entendendo sobre ergonomia

Ergonomia na prática - cadeira

Ergonomia na prática - mesa e equipamentos

--

Curso de formação em Especialista em Projetos para Ambientes de Trabalho

Local: Hotel Meliá Jardim Europa - Rua João Cachoeira, 107 - Itaim Bibi, São Paulo

Período: 25/05/17 à 03/06/17 | Carga horária: 34 Horas

Dias de aula:

Quinta-feira (25/05) - das 18h30 às 22h

Sexta-feira (26/05) - das 18h30 às 22h

Sábado (27/05) - das 8h30 às 18h30

--

Quinta-feira (01/06) - das 18h30 às 22h

Sexta-feira (02/06) - das 18h30 às 22h

Sábado (03/06) - das 8h30 às 18h30


Investimento:

Inscrição promocional (até dia 30/04): R$ 2.280,00

Inscrição promocional (até dia 14/05): R$ 2.580,00

Inscrição Normal (até dia 24/05): R$ 2.880,00

Descontos (não cumulativos):

Para estudantes de Graduação (matriculado) = 15% de desconto.

Para grupos empresariais (a partir de 3 pessoas) = 20% de desconto.

Solicitar código para descontos por email: contato@qualidadecorporativa.com.br

Incluso: Material didático, material de apoio, coffee break, certificado de participação

Inscrições: bit.ly/swtalkscursoSP

Facebook: https://www.facebook.com/events/634278013428170/

Contato e informações: (11) 97529.1112 – com Taís ou (51) 3350.5099 ou (51) 98126.0755 (WhatsApp)


Publicidade

MAIS NOTÍCIAS

Publicidade

Publicidade