Publicidade

Visual descontraído

Com a reforma da área social, este apartamento ganhou detalhes divertidos, décor criativo e espaços ainda mais funcionais

27 de Abril, 2017 às 08:45

Com o propósito de valorizar a personalidade alegre e divertida dos clientes, as arquitetas Cintia Spagnól, Joana Feijó e Maria Alice Hocevar, do estúdio porto-alegrense Bem Bolado, trouxeram soluções criativas e despojadas para a reforma da área social deste apartamento. De acordo com as profissionais, o projeto foi realizado em duas etapas, sendo a primeira a repaginação das salas de estar e jantar. Aconchegante e prático, o ambiente integrado ganhou um amplo sofá, estrategicamente localizado em frente à TV e à lareira. Com duas poltronas de aproximação, o espaço tornou-se perfeito tanto para o convívio familiar quanto para receber convidados. Na mesa lateral, junto à janela, objetos de decoração revelam a essência dos moradores – porta-retratos com fotos da família e super-heróis marcam presença na composição.




Porta-retratos e super-heróis pontuam o décor ao lado do sofá





ATMOSFERA CONTEMPORÂNEA


A segunda etapa da transformação incluiu a reforma da cozinha e do bar, integrando essas áreas ao restante do living. A cozinha, antes pequena, ganhou a metragem de um antigo escritório da planta original, tornando-se espaçosa e prática para a rotina dos usuários. Esse ambiente, por sinal, precisou ser especialmente projetado, afinal, a moradora é chef de cozinha e enóloga, portanto, precisava de um espaço agradável, bonito e, principalmente, funcional. O design contemporâneo do mobiliário, com estilo industrial e acabamento em laca com degradê de tons de azul, incrementou a área com muita originalidade. A marcenaria esconde soluções interessantes, como uma prática bancada de apoio que pode ser recolhida quando não utilizada.


Seguindo o estilo dos móveis da cozinha, a área da churrasqueira também apresenta armários com laca em diferentes tonalidades de azul. Para o bar, as arquitetas optaram por estrutura metálica e bancada em granito, onde práticas banquetas acomodam os convidados em dia de casa cheia.






Em destaque na cozinha, o degradê de azul nas portas do armário. Um charme!



Confira mais fotos do projeto:

Publicidade

MAIS NOTÍCIAS

Publicidade

Publicidade