Publicidade

Um jardim para amar

A antiga churrasqueira deu lugar a um cantinho de relaxamento e alto astral após a reforma

26 de Junho, 2017 às 15:51

Fotos: Julia Ribeiro/Divulgação

Projetado pelas arquitetas Daniele Okuhara e Beatriz Ottaiano, do escritório doob arquitetura, este ambiente explora elementos naturais para valorizar a qualidade de vida e o bem-estar dos moradores. A área social apresenta-se prática para a rotina do casal, mas também é espaçosa o suficiente para os dias de casa cheia, já que os clientes adoram receber convidados para momentos de descontração e lazer.

De acordo com Daniele, a proposta prioriza os espaços de convivência, por isso a área social é integrada e ampla. O terceiro quarto do imóvel, que não seria utilizado pelos moradores, foi integrado à sala de TV, proporcionando ainda mais espaço para os momentos de relax.





Um dos detalhes que se destaca na composição é o jardim vertical, junto à área gourmet – ele foi instalado onde, anteriormente, havia uma churrasqueira. O ambiente foi especialmente projetado para os momentos de meditação e ganhou, inclusive, uma fonte, que revigora as energias através do barulho tranquilizando da água que corre. O painel verde foi elaborado em conjunto com o Studio de Arquitetura e Paisagismo Urbano, feito a partir da impermeabilização da parede localizada atrás de sua estrutura, com um ponto e água e outro de energia elétrica, permitindo a instalação de um sistema de irrigação automática. Samambaias, aspargo alfinete, peperômia e véu de noiva foram algumas espécies escolhidas, por se adaptarem bem a ambientes com pouca incidência solar.







Publicidade

MAIS NOTÍCIAS

Publicidade

Publicidade