Publicidade

O beachwear dramático de Marta Reis

Verão 2018 é marcado por peças inspiradas no cinema e na dança

18 de Agosto, 2017 às 09:30

O encontro entre moda e arte ganha novos contornos nas criações da estilista Marta Reis para o verão 2018. Com elegância e personalidade, o beachwear da marca dialoga com as novas perspectivas de comportamento (e da própria moda), usando referências do cinema e da dança para enaltecer a atemporalidade da beleza e da sensualidade feminina. A nova coleção da carioca é apresentada no fashion film Do Desejo, estrelado por Clara Choveaux. A atriz franco-brasileira é protagonista de uma narrativa que conjuga drama, romance, movimento e poesia – elementos que inspiraram a estilista nesta temporada e conduzem o envolvente enredo do curta.


Com singular trajetória no cinema, especialmente o francês, Clara consagrou-se como um dos nomes de destaque da sétima arte, acumulando papeis importantes ao longo de sua carreira. Em 2003, concorreu em Cannes com Nicole Kidman por sua atuação em Tiresia, de Bertrand Bonello. Em 2009, estreou no cinema brasileiro em Embarque Imediato, com Marília Pera e José Wilker. Ainda esse ano, esteve em Elon Não Acredita na Morte, primeiro longa do mineiro Ricardo Alves Jr.


Com roteiro e direção de Vera Fajardo, Do Desejo parte de uma atmosfera onírica para apresentar uma personagem extremamente feminina, segura e apaixonada por raridades literárias. Na trama, divide a cena com um músico, interpretado pelo ator Zé Azul, seu par romântico de um momento íntimo que torna-se ainda mais lírico ao som de In The Mood For Love, do compositor japonês Shigeru Umebayashi, tocada em sua guitarra. O livro Do Desejo, de Hilda Hilst, é o ponto de partida para a interação entre os dois, bem como as peças criadas por Marta Reis para a dramatização.


Com fotografia que reflete o caráter sedutor e extremamente sensível da história, a produção resume alguns dos conceitos que guiam a carreira da estilista e sua marca homônima. Transitando de forma primorosa entre universos da moda e da cultura, Marta Reis propõe, a cada coleção, uma rica conversa com contextos que vão além das tendências. Do Desejo e a escolha por Clara Choveaux destacam essa vertente de forma surpreendente, indo ao encontro dos movimentos atuais que valorizam a mulher real, independente da idade, e do conjunto de referências que deram origem às peças da estação.

 

Reconhecida no meio, Marta Reis trabalhou como designer de moda e diretora criativa da Blue Man por mais de quinze anos. Dedicada à sua marca homônima desde 2014, a estilista traz sofisticação e atitude ao beachwear, apostando em guidelines que permeiam a moda para criar coleções, a partir de seu apurado olhar artístico. Além do mercado interno, Marta apresenta sua moda praia, também, em território internacional, se destacando em feiras de Paris e Miami. Seu currículo traz, ainda, o desenvolvimento de figurinos para peças de teatro e espetáculos de nomes importantes, como Ney Matogrosso e Elza Soares.

 

Confira mais fotos da campanha:

Publicidade

MAIS NOTÍCIAS

Publicidade

Publicidade