Publicidade

Welcome to Loft (U)

Um ambiente acolhedor, que celebra o conforto com extrema originalidade. Para quebrar tabus, os arquitetos do Studio Ro+Ca idealizaram um espaço que valoriza a liberdade e as escolhas de cada indivíduo

07 de Novembro, 2017 às 14:41

Um ambiente que preza pela liberdade, que abraça e acolhe a todos que chegam. Assim, os arquitetos Carlos Carvalho, Caio Carvalho e Rodrigo Béze, do Studio Ro+Ca, idealizaram o Loft (U), um ambiente inspirador e com tema atual na Casa Cor Rio de Janeiro 2017. Sem definições de gênero, o projeto de 70 m² foi pensado para um casal – livre de rótulos, é convidativo e aconchegante para todos. Para dois homens, duas mulheres ou para um homem e uma mulher, o (U) escolhido para o nome do ambiente se refere à palavra undefined, que em português significa indefinido
 
O visual urbano é evidenciado pelas estruturas aparentes do edifício onde a mostra está sendo realizada. Elementos brutos, como a madeira e o cimento utilizados no piso, aparecem em perfeita sintonia junto aos materiais da construção, como as estruturas de ferro e o vidro canelado. Assim, a atmosfera urbana predomina nesse loft, que também se destaca pela integração máxima dos ambientes internos. A ideia dos arquitetos foi manter paredes somente em áreas necessárias, como no banheiro. Fora isso, tudo conversa entre si – e se volta para a bela paisagem do entorno, que graças aos grandes painéis de vidro se torna parte do décor. Para valorizar o pé-direito junto ao estar, o grande lustre, com desenho exclusivo de Carlos Carvalho em parceria com o Studio Gustavo Di Menno, reforça o estilo industrial e preenche o espaço com ainda mais originalidade.
 

Foto: Denilson Machado/MCA Estúdio/Divulgação
 

Clima intimista

Na composição do dormitório, o aconchego fala mais alto. A cama foi colocada sobre um tablado de concreto que delimita a área e evidencia o estilo urbano. A paleta de cores remete aos tons do pôr do sol, imprimindo uma atmosfera de tranquilidade para o ambiente de dormir, que também ganhou almofadas com diferentes texturas e padronagens. Para estimular o bem-estar dos moradores, um refúgio especialmente pensado para o relax ganha espaço ao lado da janela. Com a assinatura do designer Diogo Tomazzi para a by Kamy, o tapete escolhido para a composição tem formas orgânicas e a inspiração para seu desenho surgiu a partir do trabalho de arquitetos e artistas do modernismo brasileiro. Sobre ele, a cadeira Ana Petit, com design assinado por Alva Design, na Líder Interiores, imprime mais charme e delicadeza para a produção. Também compõe esse cantinho o retrato expressivo e cheio de detalhes assinado pela artista colombiana Adriana Duque.
 

Foto: Denilson Machado/MCA Estúdio/Divulgação
 
A leveza do ambiente se ressalta com os generosos painéis de vidro, permitindo uma visão privilegiada para a paisagem do entorno. Assim, as cores da natureza harmonizam com os tons eleitos para a composição do ambiente, revelando a atmosfera perfeita para o descanso. Essas nuances, que remetem à tranquilidade, contrastam com os detalhes brutos do edifício, como as estruturas de ferro originais da construção. Dessa forma, o mix de estilos se consagra como o grande diferencial do projeto de Studio Ro+Ca.
 

Confira o projeto completo:

Publicidade

MAIS NOTÍCIAS

Publicidade

Publicidade