Publicidade

Duplex cheio de estilo

Apartamento na capital paulista ganha nova proposta após a reforma comandada pelo escritório Conrado Ceravolo Arquitetos

16 de Novembro, 2017 às 10:20

Fotos: Maira Acayaba/Divulgação
 
Neste apartamento duplex localizado em São Paulo (SP), o grande desafio foi a reformulação total dos dois pavimentos, cada um com 50 m². O novo projeto, assinado pelos profissionais do Conrado Ceravolo Arquitetos, preza pela funcionalidade dos ambientes, preservando o conforto em cada área e respeitando seus usos. A fim de criar mais dinamismo no espaço social, optou-se por remover as paredes da sala de estar, otimizando a metragem. Assim, com integração total, o living com home theater se uniu à sala de jantar e também à cozinha – desenvolvida em uma espécie de “cubo” de madeira.
 
O piso de madeira de demolição garante um visual rústico e acolhedor para os ambientes de convívio, contrastando de maneira criativa com as paredes revestidas em cimento queimado. O mobiliário contemporâneo e imponente também se evidencia neste primeiro pavimento, com destaque para os sofás com acabamento em couro e linho. Sobre a parede de concreto, a coleção de quadros chama a atenção e garante um toque pessoal e personalizado para a composição.
 

 
No segundo andar está localizada a suíte principal do apartamento. O ambiente teve sua metragem maximizada graças à abertura de algumas paredes, que proporcionou a criação de um closet integrado, separado apenas por portas de vidro, sem interferir na unidade visual. A sala de banho recebeu uma banheira envolta por estantes de madeira e degraus em mármore branco, revelando leveza e sofisticação para o ambiente. No dormitório, a composição reflete a personalidade do morador. Tons escuros e sóbrios marcam presença, como na cabeceira da cama, desenvolvida na cor preta.
 

Abaixo, confira o projeto completo:

Publicidade

MAIS NOTÍCIAS

Publicidade

Publicidade