Publicidade

Penthouse com visual urbano

Projeto assinado por escritório porto-alegrense valoriza o conceito cosmopolita em cada detalhe

13 de Dezembro, 2017 às 14:46

A inspiração para a composição desta cobertura, conforme conta a arquiteta Luiza Lacau, do escritório La Idea, surgiu no clima cosmopolita e descolado de Nova York. A composição com visual urbano aposta na mistura de elementos brutos, como o concreto, a madeira maciça e o tijolo, utilizados em sintonia com a proposta. O projeto também contou com a participação da arquiteta Andiele Marchese e da designer Aline Horta Kroeff.
 
A laje nervurada original da construção foi mantida no projeto, a fim de ressaltar o estilo desejado, mantendo também todos os eletrodutos aparentes. Com amplas aberturas, o apartamento é bem-iluminado, ressaltando o clima agradável e acolhedor para o lar da família. A integração da área social, que abrange cozinha, com ilha central equipada com fogão industrial, churrasqueira e estar, foi a solução perfeita encontrada pela profissional, atendendo ao pedido dos clientes, que adoram receber amigos para encontros descontraídos.
 
Para o quarto do bebê, a solução encontrada foi prática e cheia de personalidade: com portas de correr, o dormitório do pequeno aparece parcialmente integrado ao living – nos momentos de descanso, basta fechá-las e pronto, a privacidade está garantida.
 

Confira todas as fotos:

Publicidade

MAIS NOTÍCIAS

Publicidade

Publicidade