Publicidade

Ronald Sasson é duplamente premiado em evento de design

Designer vence na categoria Furniture, com criações que revelam o minimalismo de sua obra

14 de Dezembro, 2017 às 15:14

O designer paranaense Ronald Sasson, que atualmente reside em Gramado (RS), foi duplamente premiado na 67ª edição do Good Design Awards, do Chicago Athenaeum: Museum of Architecture and Design. O banco Boucle e a poltrona Yori foram os vencedores na categoria Furniture, nesse que é considerado um dos principais prêmios de design do mundo.
 
Com inspiração nos movimentos de loop da natureza, que ocorrem em rios, árvores e rochas, por exemplo, o banco Boucle é produzido em camadas de folhas de nogueira, possui armação de metal embutida e base de sustento com formato curvilíneo, que vão para cima e para baixo sem indicar o início ou o fim da peça, demonstrando uma das principais características de Sasson: a continuidade do desenho.
 

Banco Boucle (Foto: Sergio Vergara/Divulgação)
 
A poltrona Yori, por sua vez, apresenta o minimalismo em sua essência, com design preciso e marcante. As linhas orgânicas da peça, que também foi premiada no IF Design Award deste ano, são materializadas a partir do aço coberto com folheado de noz natural, enquanto assento e encosto têm como revestimento o linho natural.
 

Poltrona Yori (Foto: FotoItália/Divulgação)

Publicidade

MAIS NOTÍCIAS

Publicidade

Publicidade