Publicidade

Gigi Monteiro e Claudio Cupertino recebem Prêmio Raffaello, na Itália

A fotógrafa e o artista plástico representam o Brasil em prêmio criado pelos gêmeos italianos Salvatore Russo e Francesco Saverio Russo

19 de Abril, 2018 às 10:56

A fotógrafa paulista Gigi Monteiro e o artista plástico mineiro Claudio Cupertino irão representar o Brasil em um dos principais prêmios de arte da Itália. Trata-se do Prêmio Raffaello, que acontece em 4 de maio, no Gnudi Palace, na cidade de Bolonha, na Itália. Concedido anualmente, o prêmio reúne artistas do mundo todo, que se destacam em diversos segmentos das artes, e foi idealizado pelos gêmeos italianos Salvatore Russo e Francesco Saverio Russo, jovens e visionários marchands e curadores, também criadores do Prêmio Internacional de Artes Leonardo da Vinci.
 

Obras premiadas

Um dos grandes expoentes da sua geração, Claudio Cupertino leva o prêmio com a obra O Brasil Sem Ordem e Sem Progresso, feita com técnica óleo e acrílica sobre tela, a obra faz uma referência ao povo brasileiro, diante do atual cenário político. A obra, que mostra a bandeira do Brasil com lágrimas de sangue, teve repercussão mundial, e foi exposta no Salão Terra, na sede da ONU nos Estados Unidos. Dentre inúmeros trabalhos feitos mundo afora, Gigi Monteiro leva o prêmio com um clique do Pantanal. A fotógrafa vive um momento único na trajetória com a indicação para o seu primeiro prêmio. Dotada de rara poesia, a foto, um entardecer dourado na região pantaneira, é ao mesmo tempo um alerta sobre a necessidade da preservação da região.
 

Obra O Brasil Sem Ordem e Sem Progresso, de Claudio Cupertino | Foto: Jonas Adriano/Divulgação

 

Pôr do sol Pantanal, 2017, Série Natureza - Edição limitada, por Gigi Monteiro

Publicidade

MAIS NOTÍCIAS

Publicidade

Publicidade