Topo
Revista Living - Posts

Revista Living

  /  ARQUITETURA   /  Atmosfera clean e funcional

Atmosfera clean e funcional

​Tons neutros e acabamentos elegantes imprimem leveza na composição deste apartamento contemporâneo em São Paulo

 

Fotos: Rafael Briest/Divulgação

 

Projetado pela arquiteta Monise Rosa na cidade de Guarulhos (SP), este apartamento de 180 m² atende com conforto à rotina do jovem casal de moradores. ​A composição é caracterizada pelos tons claros, em especial o branco, que agrega leveza e modernidade em todos os ambientes, dos sociais aos íntimos.

Como os moradores adoram receber amigos e familiares, coube à arquiteta pensar em soluções funcionais para os momentos de diversão. Dessa forma, o amplo living foi separado da varanda, que se transformou em um generoso e confortável espaço de lazer, com churrasqueira, mesa para oito pessoas, bar com choppeira e um estar com TV.

No espaço de lazer criado na varanda, os revestimentos escolhidos imprimem um toque rústico e despojado, já no living integrado, o visual é moderno, com predomínio do branco e acabamentos em dourado

O living de três ambientes é totalmente integrado, deixando a setorização das áreas por conta do mobiliário. A sala de estar é composta por sofás e poltronas predominantemente brancos com detalhes em dourado, enquanto o cantinho da TV é demarcado por um aconchegante sofá extensível em tom camurça.

A sala de jantar é elegante e clean, com uma ampla mesa retangular iluminada por um lustre no mesmo formato, com estrutura dourada e cristais pendentes.

A mesa de jantar é iluminada por um lustre retangular que mistura o acabamento dourado da estrutura com charmosos cristais pendentes

Os tons neutros, conforme explica Monise, são predominantes em todo o projeto, deixando o toque glam para os detalhes, que surgem em dourados e brilhos pontuais. Na cozinha, a proposta segue a mesma, com mobiliário sob medida todo branco, destacando a charmosa parede principal, que recebeu pastilhas douradas, em sintonia com o acabamento dos armários aéreos e torneira.

Na cozinha, as pastilhas douradas evidenciam os demais detalhes na mesma cor, que aparece na torneira e no acabamento dos armários aéreos

 

Tranquilidade e aconchego

Na área íntima, uma verdadeira explosão de aconchego e bom gosto. O dormitório principal é digno de príncipes e princesas, com roupa de cama que estimula a sensação de aconchego. Os tons claros seguem em evidência e o mix de materiais e texturas ganha a cena.

A cabeceira capitonê em tecido cinza agrega contemporaneidade no projeto, que também conta com espelhos revestindo toda a parede atrás da cama. Na lateral, a penteadeira com espelho camarim garante a luz perfeita para os momentos de produção da moradora. A mesma paleta de cores segue no banheiro do casal, revelando uma atmosfera relaxante para os momentos de descanso. Já a segunda suíte foi composta por cama de apoio, TV e bancada de trabalho, atendendo a diferentes funções na rotina da casa.

A suíte do casal é acolhedora e romântica. A penteadeira tem espelho de camarim e iluminação especial para a moradora

Na segunda suíte, o ambiente foi pensado com layout multifuncional.
É composto por cama de apoio, escrivaninha e TV

Comentar

×