Topo
Revista Living - Posts

Revista Living

  /  ARQUITETURA   /  Cheio de graça

Cheio de graça

Na capital baiana, o novo lar do arquiteto Thiago Manarelli  encanta com sua composição ousada e cheia de personalidade. Materiais naturais harmonizam com elementos clássicos e muitas obras de arte – uma das paixões do profissional

 

Fotos: MCA Estúdio/Divulgação

 
Você diria que a mistura entre elementos clássicos, obras de arte e acabamentos contemporâneos resultaria em uma composição aconchegante e cheia de personalidade? Neste apartamento localizado no bairro da Graça, em Salvador, Bahia, os arquitetos Thiago Manarelli e Ana Paula Guimarães, do escritório Manarelli Guimarães Arquitetura, trabalharam exatamente dentro dessa ideia. Aliás, o imóvel, situado em um antigo prédio da capital baiana, é o lar do próprio Thiago.

Apaixonado por arte, o arquiteto queria que elas norteassem todo o projeto, por isso, peças do acervo aparecem em cada cantinho do apartamento – as paredes, repletas de quadros, revelam um ar de galeria supercharmoso no décor.

Clima agradável

Com excelente iluminação natural, os ambientes sociais foram integrados, proporcionando conforto para a rotina dos moradores. No living, a composição com muitas plantas cria um ar intimista e refrescante, trazendo a beleza da natureza para dentro do imóvel. A proposta industrial, trabalhada a partir das texturas de cimento, concreto e madeira, é abrilhantada pelas vigas e colunas que ficaram evidentes no novo projeto.

Na sala de jantar e ambientes íntimos, o piso de madeira natural foi restaurado, imprimindo ainda mais personalidade para a composição. A cozinha, por sua vez, é um charme à parte. Em meio ao estilo industrial, o mobiliário sob medida com acabamento vintage na cor rosa agrega delicadeza e romantismo ao lar do arquiteto. Para a funcionalidade no dia a dia, uma bancada central foi desenhada, servindo de apoio tanto para as refeições quanto para o preparo dos alimentos.
 

Confira o projeto completo:

Comentar

×