ÚLTIMAS EDIÇÕES

Topo
Revista Living - Posts

Revista Living - CRIAR ♦ MORAR ♦ VIVER

  /  ARQUITETURA   /  Classic & cool

Classic & cool

O mix de estilos revela personalidade e atitude na composição deste apartamento. Das clássicas boiseries ao visual imponente das cores, o clima é despojado e ressalta um décor cheio de detalhes impressionantes

 

Fotos: Chipper Hatter/Divulgação

 

Com muita cor e personalidade, o projeto de interiores deste apartamento, idealizado pela designer Corine Maggio, do escritório CM Natural Designs, ressalta o estilo de vida do jovem casal de clientes. Segundo a profissional, os moradores desejavam ambientes urbanos e descolados, com decoração que valorizasse os itens garimpados em suas viagens pelo mundo. Para conquistar o visual almejado, Corine conta que a cor foi fundamental, aparecendo estrategicamente nos ambientes. “Mas nos certificamos de que ela fosse utilizada ponderadamente, de modo a não pesar na composição”, explica a designer. Com pé-direito alto, a proporção dos móveis e objetos decorativos também foi cuidadosamente pensada pela profissional, com o intuito de valorizar a altura e dar vida a espaços aconchegantes.

Entre peças de design assinado, com visual imponente e criativo, Corine destaca o uso de boiseries nas paredes – o elemento também pontua portas de armários, criando um ar vintage e cheio de originalidade para o interior do imóvel. A parede principal, que conecta o living à cozinha, funciona como uma galeria de arte. O efeito se dá pela pintura de meia parede e a colocação de quadros com figuras de animais. Enquanto a parte superior foi mantida branca, a parte inferior recebeu cor azul e aplicação de boiseries. Esse detalhe conversa com a estante sob medida produzida para a sala de jantar, na mesma tonalidade e com molduras que destacam as portas inferiores. Em contrapartida aos detalhes clássicos e coloridos, vigas e tubulações aparentes garantem o visual urbano da composição.

 

 

Cores vibrantes conferem um clima dramático e original para a composição. as boiseries marcam presença também no modelo de cama escolhido

 

 

No dormitório, a composição segue impressionante. A imponente cama de madeira exibe aplicação de boiseries na cabeceira e na parte inferior, com quadros apoiados na base. Dois pendentes demarcam as laterais da cama e são refletidos pelo painel de espelho utilizado para delimitar a área de dormir do closet, localizado na parte de trás do quarto. Os banheiros também foram minuciosamente pensados por Corine, que valorizou a sensação de acolhimento e bem-estar a partir dos elementos escolhidos para as composições. Junto à área social, o banheiro principal tem meia parede demarcada por boiseries e revestimento preto, ressaltando o clima de atitude. A mesma cor foi utilizada para a estrutura do box, com parte interna revestida por azulejos de metrô brancos. A parte superior das paredes ganhou papel em tom de verde com estampa que remete à natureza, contrastando com a bancada sofisticada, com detalhes e metais dourados e pedra natural.

No banheiro da suíte, o clima de tranquilidade prevalece na área junto à banheira de imersão com acabamento espelhado. A parede do local foi pontuada por um jardim vertical e todos os metais do banheiro seguem na cor dourada, agregando elegância e personalidade para a composição.

 

 

Confira mais fotos:

 

Matéria publicada na edição 83 – julho 2018 da Revista Living