Topo
Revista Living - Posts

Revista Living

  /  DECORAÇÃO   /  Cozinha de fazenda

Cozinha de fazenda

A casa de campo da família ganhou projeto que une referências rústicas e industriais, deixando em destaque também os objetos que remetem à história dos moradores

 

Fotos: Denilson Machado/Divulgação

 

Neste projeto assinado por Melina Romano, o mix de estilos é protagonista. Com piso e teto unificados com o mesmo revestimento, o ambiente ganhou visual urbano. A partir da textura de concreto, esses detalhes revelam personalidade para o espaço e permitem uma composição mais ousada para o mobiliário.

Unindo elementos modernos e antigos em toda a residência, a designer de interiores trouxe escolhas criativas também para a cozinha, que passeia entre os estilos rústico e industrial. Os eletrodomésticos em inox contrastam com a marcenaria, que tem como destaque os armários com portas e gavetas trabalhadas. Ao lado do fogão, a porta especial para os temperos foi criada pensando na praticidade no preparo das refeições.

A cor verde reforça a proposta da casa de campo, além de ressaltar o toque vintage desejado pelos clientes. Integrada à sala de jantar, da cozinha é possível admirar o grafite escolhido para uma das paredes.

A arte assinada por Vermelho tem detalhes que contam a história da família, trazendo à cena as memórias afetivas dos moradores. “A escolha por esse artista foi definitiva, pois ele cria bonecos antigos e insere objetos garimpados em suas paredes. O detalhe central do vestido da menina, por exemplo, nada mais é do que a toalha de crochê feita pela avó da moradora”, explica Melina.

 

Confira o projeto completo:


*Projeto publicado na edição 92 – Abril 2019 da Living. Para adquirir seu exemplar, clique aqui.

Comentar

× ASSINAR LIVING!