Topo
Revista Living - Posts

Revista Living

  /  DECORAÇÃO   /  DIY: quarto aconchegante e minimalista

DIY: quarto aconchegante e minimalista

Matheus Iltchechen colocou a mão na massa e deu cara nova ao dormitório da cunhada. Com muita criatividade, ele reaproveitou móveis antigos, garimpou outros em brechós e, ainda, investiu em detalhes inusitados que garantem muito charme e originalidade para o novo ambiente

 

Fotos: Matheus Iltchechen 

 
Era uma vez um quarto escuro e sem graça. “Radioativo”, como define Matheus Iltchechen (@matheusilt) com bom humor. O ambiente, que no início dos anos 2000 era o refúgio de um jovem, foi herdado pela irmã e estava merecendo um pouco de atenção. O intuito, conforme conta Matheus, figura conhecida das redes sociais, era trazer um ar mais moderno para o dormitório, aproveitar melhor a iluminação natural e, consequentemente, receber com conforto a usuária.

Com todas as etapas da reforma compartilhadas na seção “senta que lá vem reforma” em seu perfil no Instagram, Matheus revelou dicas especiais para quem também está planejando uma transformação no dormitório. A cliente era especial – sua cunhada. E a sogra, por sua vez, tinha duas condições: não mexer no carpete original e manter a TV no mesmo local.

Tudo começou com a retirada do roupeiro antigo, preservando sua estrutura, afinal, ela serviria de base para diferentes elementos no novo projeto. Parte dele (a que realmente era essencial para guardar roupas e objetos) foi realocada em uma parede mais adequada, sem interferir na luminosidade que entra pela janela. O móvel foi pintado de branco e ganhou novos puxadores em couro.

Feito isso, Matheus iniciou a etapa de pintura das paredes e optou por uma estratégia inusitada: para combinar com o carpete e inclui-lo de vez no novo layout, ele pintou o teto e uma pequena borda (como se fosse um rodaforro) de cinza – o ar condicionado está camuflado na pintura. O restante das paredes recebeu a cor branca, assim como a porta e a janela.

Com a sobra do roupeiro, Matheus soltou a imaginação e criou uma cabeceira toda especial para o novo dormitório da cunhada (e o passo a passo está disponível nos destaques de seu perfil). Ele recortou hexágonos de madeira e os revestiu com tecido, imprimindo um visual bastante minimalista no décor. A tonalidade escolhida harmoniza com a nova pintura da cômoda, adquirida em um brechó por R$ 80. A tinta usada na reforma do móvel foi a Verde Lima, em spray, da Lukscolor, deixando em destaque os puxadores dourados. Como resultado, um criado-mudo charmoso e superoriginal.

A TV permaneceu no local original, mas ganhou um suporte móvel para que possa ser virada para o lado da cama. Na lateral do armário, Matheus fez um painel de fotos e recados com cortiça

Para completar a composição, Matheus projetou uma escrivaninha junto ao roupeiro, reformou uma cadeira e, ainda, criou um espelho. O conforto fica completo com pufe de pelos (feio por ele, claro!), tapetes e plantas, que agregam frescor e leveza para o ambiente.
 

Confira o antes e depois:

 

Acompanhe todas as transformações pelo Instagram:

 

Comentar

× Fale conosco!