ÚLTIMAS EDIÇÕES

Topo
Revista Living - Posts

Revista Living - CRIAR ♦ MORAR ♦ VIVER

  /  NOVIDADES   /  Edição do mês – Novembro 2018

Edição do mês – Novembro 2018

Seja simples!

 

“Há um gosto de vitória e encanto na condição de ser simples.
Não é preciso muito para ser muito”

(Lina Bo Bardi)

 

As melhores coisas da vida, os momentos de maior conforto, quase sempre, acontecem na simplicidade. Nas experiências simples do dia, naquilo que, por vezes, já estamos acostumados, é onde encontramos aconchego. Seja para o corpo, seja para a alma. Os projetos que escolhemos para esta edição, você vai notar, têm um quê a mais. Eles proporcionam encantamento, por segundos, são capazes de nos fazer viajar, nos levam para um lugar distante, onde a tranquilidade reina absoluta. Na Casa Cor Santa Catarina, que ganha destaque nas páginas a seguir, os profissionais transmitem exatamente esse recado. Em seus ambientes, eles exploram muito mais do que tendências. Eles revelam propostas que têm como foco o aconchego, o sentir-se bem. O essencial. Cada escolha, cada solução, carrega consigo um pouco de história e muitos porquês.

Em nossa capa, o espaço assinado por Marcelo Salum reflete bem essa ideia. Das cores e estampas às texturas, tudo, delicadamente, se conecta. O revestimento escolhido para a parede, todo em fragmentos de pedras, remete à areia e, assim, figura a transitoriedade da vida. Esses significados todos podem ser desvendados nos ambientes que selecionamos. De certa forma, ter um cantinho acolhedor, independente da metragem, da localização, hoje, pode ser considerado um artigo de luxo. Isso porque, em meio à rotina atribulada, poder se aconchegar em um espaço que abraça é ter a oportunidade de se (re)conectar com aquilo que é a essência. E que privilégio esse! Não importa onde, não importa como, mas ter um refúgio é fundamental – e ele pode ser nosso lar, mas também pode ser uma pessoa, um livro, um pet. Refúgio, no sentido figurado, é proteção. É aquilo que nos leva de volta à essência (palavrinha forte essa, não?), é abrigo, é carinho.

É novembro e estamos na reta final de 2018. Foi um ano e tanto! E ainda temos dois meses para colocar em dia todos aqueles planos que fizemos em janeiro. Dá tempo, viu? O importante é chegar lá na frente, olhar para trás e ter a certeza de que vivemos tudo aquilo que desejamos. Nesta edição, em especial, a intenção é que você se inspire, encontre soluções que possam ser adaptadas para as suas necessidades. Em cada página, destacamos opções para transformar aquilo que precisa ser renovado, porque, muitas vezes, tudo o que precisamos é de um empurrãozinho, não é? Uma mudança, mesmo que pequena, sempre vem a calhar, nos motiva, revigora e traz ânimo para enfrentar o que vem adiante. E essa mudança, vale dizer, não precisa ser material. Ela pode vir de dentro.

Por Kellyn Boniatti

 


Para adquirir a edição 88 – Novembro 2018, clique aqui.


 

Na capa, o ambiente de Marcelo Salum para a Casa Cor Santa Catarina (Foto: Mariana Boro/Divulgação)