ÚLTIMAS EDIÇÕES

Topo
Revista Living - Posts

Revista Living - CRIAR ♦ MORAR ♦ VIVER

  /  NOVIDADES   /  Edição do mês – Outubro 2018

Edição do mês – Outubro 2018

Valor atemporal

 

Um mês e tanto! Outubro chega colorido e cheio de boas energias, literalmente. É tempo de Casa Cor no Rio de Janeiro, onde o lifestyle carioca, o frescor da Cidade Maravilhosa e um novo estilo de morar – o compartilhado – ganham espaço em ambientes inspiradores. Por lá, além de hits da decoração, essa ideia de coletividade foi bastante explorada pelos profissionais. Em nossa capa, uma imagem que resume bem o conceito da mostra: no living integrado de Bianca da Hora, materiais naturais e o uso de verde na composição valorizam o convívio e aquela sensação prazerosa de “sentir-se bem, sentir-se em casa”.

Esse novo jeito de viver, que se estende do morar ao trabalhar, sugere leveza e a retomada de valores básicos, em que um simples gesto, como o “pensar no próximo”, conquista seu espaço e, mais do que nunca, deve ser entendido como o futuro da nossa sociedade. Nesse mesmo espírito de coletividade e empoderamento, a Pantone divulgou sua lista de cores para a temporada. De acordo com a toda-poderosa do universo colorido, as nuances da primavera-verão inspiram autoconfiança, engajamento e a busca por mais harmonia no dia a dia. As tonalidades eleitas são vívidas, alegres e cheias de personalidade e têm tudo para dominar os próximos meses, tanto no look, quanto na casa.

“Nos raros momentos em que nossos olhos se perdem em algo, eles precisam de imagens inspiradoras para desfrutar”, disse Barnaba Fornasetti em entrevista exclusiva à Living. À frente de uma das mais icônicas empresas de design da história, o italiano, que assumiu o comando da Fornasetti após a morte de seu pai, Piero, em 1988, é o grande destaque desta edição. A partir da página 34, nos aprofundamos no universo criativo e enigmático da maison que conquistou o mundo graças às criações emblemáticas de seu fundador – as cerâmicas estampadas com um misterioso rosto feminino são clássicos da decoração. Hoje, Barnaba mantém vivo o legado deixado pelo pai e sabe, como ninguém, preservar a essência da marca, respeitando sua tradição, livre de qualquer modismo passageiro. Em um cotidiano tumultuado e cheio de obrigações, a graça da vida é, como ele disse, ter um refúgio agradável em que nosso olhar possa se perder, descansar e se inspirar. E é justamente essa a alma da Fornasetti, que segue impressionando com peças repletas de significados, cores e formas inovadoras. Sim, outubro é um mês especial e esta edição é a prova disso. Boa leitura!

Por Kellyn Boniatti

 


Para adquirir a edição 87 – Outubro 2018, clique aqui.


 

Na capa, o ambiente de Bianca da Hora para a Casa Cor Rio de Janeiro (Foto: André Nazareth/Divulgação)