Com uma proposta atemporal, valorizando diferentes materiais e texturas, este apartamento se revela o lar perfeito para um morador exigente, que preza pelo moderno, sem abrir mão da praticidade em sua rotina Fotos: Bruno Inokawa/Divulgação Neste apartamento de 115 m² assinado pela arquiteta Adriana Salvadori, a personalidade do morador fala mais alto em cada …
Entre estilos

Com uma proposta atemporal, valorizando diferentes materiais e texturas, este apartamento se revela o lar perfeito para um morador exigente, que preza pelo moderno, sem abrir mão da praticidade em sua rotina
Fotos: Bruno Inokawa/Divulgação
Neste apartamento de 115 m² assinado pela arquiteta Adriana Salvadori, a personalidade do morador fala mais alto em cada detalhe da composição. Com um visual elegante e acolhedor, o projeto tem essência masculina, ressaltando o estilo de vida do cliente, que mora sozinho, mas recebe seus filhos com frequência. Conforme conta a profissional, a principal solicitação foi por uma composição atemporal, com linhas retas e linguagem contemporânea. “Optamos por cores sóbrias e uma identidade masculina, usando tons de madeira escura e diferentes nuances de cinza”, explica.
Projeto publicado no Anuário Living Vol. III. Para adquirir seu exemplar, clique aqui.
Para otimizar a metragem do imóvel, Adriana optou pela integração da área social, unindo living, varanda e cozinha em um layout funcional e moderno. Com a intenção de valorizar as preferências do cliente, a arquiteta investiu em texturas marcantes para a composição, unindo o aspecto natural de couro, linho e madeira à imponência do cristal e do ferro, que aparecem em objetos pontuais do décor. O visual urbano ganha força com os revestimentos escolhidos – paredes com textura de concreto e piso com porcelanato no mesmo padrão. “Em especial, neste apartamento, destaco a integração da sala através do mobiliário e das cores empregadas. O painel da TV se conecta com a cozinha por uma cristaleira, seguindo a profundidade e o módulo do projeto. Assim, temos um living amplo, onde a unidade visual é o diferencial”, considera Adriana.
Na iluminação, a arquiteta aproveitou o efeito conquistado com a criação de diferentes níveis de gesso e sancas, criando uma luz difusa e geral. Nos demais pontos, luminárias embutidas e modelos com design especial foram escolhidos pela profissional, aliando forma e função em todas as soluções apresentadas.
Adriana Salvadori
Rua Júlio de Castilhos, 405, sala 806
Bairro Centro, Novo Hamburgo (RS)
Tel.: (51) 3035-1324