ÚLTIMAS EDIÇÕES

Topo
Revista Living - Posts

Revista Living - CRIAR ♦ MORAR ♦ VIVER

  /  ARQUITETURA   /  Estilos em harmonia

Estilos em harmonia

O clima sofisticado e acolhedor marca presença nos ambientes íntimos da casa, deixando a surpresa para a área gourmet. Com escolhas ousadas e contemporâneas, como o concreto aparente, o novo espaço esbanja atitude e conforto

Fotos: Carlos Edler/Divulgação

 

Com assinatura da arquiteta Gabriela Ordahy, o projeto de interiores dessa residência de 420 m² tira proveito da beleza do entorno – um terreno altamente arborizado – e conecta seus ambientes internos ao frescor da natureza. Lar de um casal e seus dois filhos, a casa é aconchegante e funcional, priorizando a praticidade na rotina da família. “Todo o projeto foi definido em parceria com os clientes. Eles desejavam ambientes contemporâneos, com poucos objetos, pensando na funcionalidade para o dia a dia, já que possuem filhos pequenos”, comenta a arquiteta. Para tanto, a profissional investiu em um conceito clean, utilizando materiais sofisticados e usuais, sempre atentando para a integração com a natureza local.

Na área interna da residência, os tons sóbrios prevalecem, destacando beges e marrons. Essa paleta de cores ressalta o clima intimista e valoriza os momentos de convívio familiar. A composição mescla peças de design contemporâneo e objetos sofisticados, da Monticello Interiores. O projeto luminotécnico, segundo Gabriela, segue o estilo minimalista, com iluminação embutida, rasgos no gesso com fitas de LED e pendentes em posições pontuais.


Projeto publicado no Anuário Living Vol. III. Para adquirir seu exemplar, clique aqui.


O porcelanato foi escolhido para revestir o piso de toda a residência, agregando leveza e sofisticação aos ambientes. Já na lareira, o material escolhido tem textura rústica e hastes em inox rejuntado, garantindo o conforto térmico nos dias mais frios. A área gourmet, por sua vez, exibe uma composição ousada e descontraída, com destaque para o revestimento em concreto aparente e a madeira presente nos móveis.

Os armários na cor preta imprimem um toque urbano e cheio de atitude para o ambiente de lazer da casa. Todos os acabamentos utilizados no projeto são da Costaneira e ressaltam o conceito proposto pela arquiteta.


Principais parceiros: Monticello Interiores – objetos de decoração, Costaneira – acabamentos


Ordahy Arquitetura e Design

Rua Barão de Ubá, 56

Bairro Bela Vista, Porto Alegre (RS)

Tel.: (51) 3333-6949 e (51) 98182-5828

[email protected]

www.ordahy.com

Comentar