ÚLTIMAS EDIÇÕES

Topo
Revista Living - Posts

Revista Living - CRIAR ♦ MORAR ♦ VIVER

  /  NOVIDADES   /  Grupo Casa da Montanha inaugura novo hotel em Gramado

Grupo Casa da Montanha inaugura novo hotel em Gramado

Wood Hotel aposta no clima cosmopolita em meio à Serra Gaúcha

 

O Grupo Casa da Montanha inaugura no próximo mês um novo empreendimento em Gramado (RS), o Wood Hotel. Trata-se de um hotel design com forte inspiração cosmopolita, focado nos conceitos de boa hospitalidade, arquitetura, arte, design e gastronomia.

“Estamos sempre em busca de novidades do setor hoteleiro. Para conceber o Wood Hotel, procuramos inspirações em várias partes do mundo até chegar ao conceito de um hotel contemporâneo, com atendimento despojado e voltado para um público com espírito jovem, globalizado. O Wood Hotel poderia estar em centros urbanos como Londres ou Nova York. Ao mesmo tempo, ele é muito ligado à região da Serra Gaúcha”, diz Rafael Peccin, diretor de marketing do Grupo Casa da Montanha.

Clima aconchegante e despojado

Nos 23 apartamentos e áreas comuns é possível conferir obras de artistas aclamados da região sul. Entre os destaques, o painel texturizado “Topomorfose”, com assinatura da designer e artesã Heloísa Croccoenvolve, é produzido em madeira e envolve a lareira do lobby. Complementando o ambiente, um tapete artesanal desenvolvido pela artista plástica Inês Schertel, remete à beleza do Rio Grande do Sul. A madeira é o elemento central da decoração do empreendimento, que privilegia tons neutros e terrosos.

Design e arquitetura são alguns dos destaques do Wood Hotel (Foto: Sergio Azevedo/Divulgação)

 

Banheiro da Wood Suite (Foto: Sergio Azevedo/Divulgação)

 

Gastronomia imperdível

Sob comando do chef Rodrigo Bellora, o Wood Lounge Bar & Restaurante será aberto ao público e traz o conceito slow food, tendência gastronômica mundial na qual o chef trabalha com ingredientes frescos de produtores locais, sempre valorizando a culinária da região. O café da manhã terá uma versão estendida até às 17h, sendo um diferencial para quem prefere acordar tarde ou mesmo seguir uma agenda mais livre durante o dia. Para as demais refeições, o horário de funcionamento é das 12h às 24h.

No menu, chamam a atenção pratos como a salada de PANCs (plantas alimentícias não convencionais) com creme de amendoim e mini legumes, e snacks de polenta brustolada com milho orgânico e ragu de bochecha de porco.

Inspirado pela tendência slow food, menu do Wood Hotel é assinado pelo chef Rodrigo Belllora (Foto: Sergio Azevedo/Divulgação)

 

O bar do Wood Hotel será o elemento central do lobby e um dos grandes destaques do empreendimento. A carta é formada por drinques clássicos e autorais, servidos em um ambiente com ótima seleção musical. Para esse trabalho, o Wood Hotel teve a consultoria do empresário e bartender Gustavo Wiesel, que já teve experiências atuando com bares em São Paulo e hoje é proprietário de um dos mais badalados bares e restaurantes de Gramado, o Toro.

Carta de bebidas do bar do hotel traz drinques clássicos e autorais (Foto: Sergio Azevedo/Divulgação)

 


Wood Hotel

Rua Mário Bertoluci, 48, Gramado (RS)

Tel.: (54) 3295-7575

[email protected]

www.woodhotel.com.br

As reservas já podem ser efetuadas pelo site www.woodhotel.com.br,
com check in a partir de 12 de outubro