Topo
Revista Living - Posts

Revista Living

  /  ARQUITETURA   /  Inspiração cosmopolita

Inspiração cosmopolita

Trazida de Barcelona, a cozinha deste apartamento tem visual nórdico e soluções funcionais para a rotina dos moradores

 

Fotos: Marcelo Donadussi/Divulgação

 

Influências globais nortearam o projeto deste apartamento localizado em Porto Alegre (RS). De volta à capital gaúcha, após viver durante uma década na Espanha, o casal de clientes solicitou à arquiteta Camila Cavalheiro uma composição cosmopolita, valorizando suas andanças pelo mundo. Móveis e objetos oriundos de diferentes países têm lugar especial no projeto.

Diretamente de Barcelona, o mobiliário da cozinha foi customizado e encanta com o visual nórdico obtido a partir da mistura da madeira com a cor branca.

Escolhas criativas

Uma curiosidade no ambiente é a ausência de azulejos. Para tanto, Camila optou por revestir as paredes próximas à pia e ao fogão (backsplash) com um material impermeável ideal para áreas molhadas, feito de compensado naval revestido por fórmica branca. Assim, o visual ganha em neutralidade e charme. Pensando na organização e na funcionalidade, a arquiteta colocou ganchos e barras móveis, que podem servir para encaixar as prateleiras em diferentes posições, conforme a necessidade dos moradores.

Aproveitando o espaço, também foi desenvolvida uma mesa de apoio, ideal para as refeições diárias da família.


*Projeto publicado na edição 92 – Abril 2019 da Living. Para adquirir seu exemplar, clique aqui8.

Comentar

× ASSINAR LIVING!