ÚLTIMAS EDIÇÕES

Topo
Revista Living - Posts

Revista Living - CRIAR ♦ MORAR ♦ VIVER

  /  DECORAÇÃO   /  Leveza contemporânea

Leveza contemporânea

Linhas retas e nuances sóbrias dão o tom deste projeto de interiores, que valoriza o bem-estar dos moradores a partir de ambientes integrados e aconchegantes

Fotos: Rodrigo Fanti/RPDOIS Imagens/Divulgação

 

Localizado na cidade de São Leopoldo (RS), esse apartamento de 117 m² tem seu projeto de interiores assinado pela decoradora Anyele Langone. A proposta da profissional priorizou o estilo de vida do casal, que adora receber amigos e desfrutar o lar durante os fins de semana. O ponto de partida foi a definição do layout – valorizando ambientes integrados –, a escolha dos materiais, mobiliário e a composição de cores e texturas. “A referência utilizada foi o estilo contemporâneo, pela simplicidade das linhas retas e horizontais, o traço firme, as formas esguias e a silhueta marcada do mobiliário característico desse estilo”, considera Anyele.

Na área social, a decoradora optou por pisos e rodapés em porcelanato com efeito marmorizado, ressaltando a unidade visual do espaço. Além disso, os ambientes de estar e jantar foram integrados e Anyele desenvolveu uma cozinha americana. “Ela foi equipada com uma ilha gourmet em Silestone Blanco Norte, conectada a uma bancada de MDF feita sob medida, ideal para refeições rápidas, mas que também pode ser usada como apoio”, explica.

Peças de design marcam presença na composição do living. A profissional destaca as cadeiras Ana, de Aristeu Pires, produzidas em madeira maciça, palha natural e couro. O sofá nude, produzido pela Estofare, tem visual contemporâneo e é composto por charmosas almofadas em linho e jacquard em tons de rosa. As generosas janelas receberam cortinas em organza com forro duplo em microfibra, da Sônia Cortinas e Persianas, a fim de agregar sofisticação e possibilitar o controle da iluminação natural.


Projeto publicado no Anuário Living Vol. III. Para adquirir seu exemplar, clique aqui.


Para o jantar, Anyele escolheu a atemporal mesa Saarinen, que foi composta pelas cadeiras Giulia, em madeira maciça e linho, assinadas por Aristeu Pires. “Também destaco os Cristais di Murano, que iluminam todo o ambiente a partir de seu brilho e transparência”, completa a profissional. No lavabo, o papel de parede com textura metalizada dá o tom da proposta. O ambiente exibe uma cuba de piso com válvula oculta, totalmente esculpida em Silestone na cor Noka. O banheiro da suíte, por sua vez, exibe um visual minimalista, tendo o branco como cor protagonista. A bancada em Nanoglass confere leveza ao ambiente, harmonizando com os detalhes em metal e espelho Guardian, da Cristal Sinos.


Principais parceiros: Aristeu Pires, Estofare, Sônia Cortinas e Persianas, Cristal Sinos Vidraçaria, Expresso do Oriente

Apoiadores: Costaneira, Decorato


Anyele Langone

AL Decor & Interiores

Tel.: (51) 99117-6161

[email protected]

Comentar