ÚLTIMAS EDIÇÕES

Topo
Revista Living - Posts

Revista Living - CRIAR * MORAR * VIVER

  /  ARQUITETURA   /  Living Visita – Ednara Teixeira Pioner

Living Visita – Ednara Teixeira Pioner

Com forte atuação no litoral gaúcho, arquiteta abre as portas de sua casa, em Capão da Canoa, e conta detalhes da carreira e os planos para o futuro profissional

Fotos: Cristiano Bauce/Divulgação

 

O estilo contemporâneo e o cuidado constante em idealizar espaços funcionais e confortáveis são características do trabalho realizado pela arquiteta Ednara Zilli Teixeira Pioner. Com forte atuação no litoral norte do Rio Grande do Sul, a profissional possui seu escritório na cidade de Capão da Canoa, onde também reside atualmente. Além da atuação em projetos arquitetônicos, Ednara conta com uma vasta experiência no segmento de decoração de interiores, somando inúmeros projetos e cursos de especialização na área. A inovação, conforme conta a profissional, é uma busca constante em sua rotina de trabalho, com o intuito de levar o que há de mais completo para seus clientes. “Procuro estar sempre atualizada em relação a tudo o que surge no segmento. Gosto de me informar sobre novos materiais, tendências e tecnologias, por isso, não dispenso acompanhar revistas especializadas e visitar feiras e mostras pelo país”, conta. Assim, para o futuro profissional, a arquiteta planeja novos cursos, viagens e atualizações, a fim de proporcionar um atendimento especializado e diferenciado para seus clientes.

 

“Procuro estar sempre atualizada em relação a tudo o que surge no segmento. Gosto de me informar sobre novos materiais, tendências e tecnologias” (Ednara Teixeira Pioner)

 

Para Ednara, é imprescindível que o profissional de arquitetura saiba compreender as necessidades e os anseios de seus clientes, a fim de traduzi-los em espaços ideais, valorizando não somente a beleza, como o bem-estar e a praticidade no dia a dia. “Nesse sentido, gosto de estabelecer uma relação extremamente amigável com meus clientes, pois todo o processo, entre projeto e obra, requer proximidade. Costumo dizer que compartilhamos todos os desejos e sonhos durante essa etapa”.

 

Espaços sofisticados

Na casa onde reside, tudo foi cuidadosamente pensado para receber com conforto a família e os amigos. “Trouxemos à cena um conceito moderno, pois sempre sonhamos com uma casa ampla, bem-iluminada e com ambientes integrados”, explica Ednara, que idealizou o projeto junto ao esposo, engenheiro civil. Em um amplo terreno, com gramado impecável e paisagismo que valoriza os traços modernistas da construção de 480 m², detalhes em vidro ressaltam a proposta. O primeiro pavimento é composto pelos ambientes sociais, onde a integração pode ser observada desde a entrada, através de uma imponente porta em madeira. O pé-direito duplo, segundo Ednara, foi o ponto de partida para a composição dos ambientes, que exibe uma generosa escadaria flutuante. Com degraus em concreto e guarda-corpo em vidro, o elemento escultórico contrasta sua leveza ao efeito rústico dos tijolos escolhidos para revestir a parede ao lado. Na sala de estar, o móvel de madeira desenhado para a TV evidencia a altura do pé-direito. Na parte inferior, uma lareira garante o conforto térmico nos dias mais frios – o aconchego é garantido com os estofados escolhidos para compor o espaço. “Também pensamos no projeto com o intuito de criar um clima acolhedor e convidativo, pois adoramos receber amigos”, explica Ednara, destacando a área gourmet.

 

Fotos: Cristiano Bauce/Divulgação

 

Com visual descolado, o ambiente da churrasqueira conta com uma divertida mesa de jogos, onde a cor amarela marca presença. Toda a área social se conecta à varanda, que circunda a casa. Esse, por sinal, é o cantinho preferido da arquiteta. “Nela me sinto em paz, adoro estar em contato com a natureza e desfrutar com tranquilidade os momentos de descanso”, revela.

 

Confira todas as fotos:

 

 

Matéria publicada na edição 83 – julho 2018 da Revista Living