ÚLTIMAS EDIÇÕES

Topo
Revista Living - Posts

Revista Living - CRIAR ♦ MORAR ♦ VIVER

  /  ARQUITETURA   /  Living Visita – Gabriela Pires

Living Visita – Gabriela Pires

O estilo contemporâneo faz parte da linha de trabalho da profissional. Agregando beleza e sofisticação à funcionalidade dos ambientes, seu trabalho reforça a importância da “forma e função” no conceito da arquitetura, encantando através de soluções repletas de personalidade

Fotos: Rodrigo Fanti/RPDOIS Imagens/Especial

 

Um dos expoentes da arquitetura no Rio Grande do Sul, Gabriela Pires vem consolidando seu nome junto a projetos que reúnem contemporaneidade e sofisticação. A arquiteta, que no próximo ano celebra a primeira década de seu escritório, inaugurado em 2009 assim que concluiu a graduação, está sempre atenta às novidades que acontecem no universo criativo, principalmente no que se relaciona ao design e à arquitetura. No último mês, inclusive, ela desbravou todos os lançamentos do Salone Internazionale del Mobile – evento que agita a cidade de Milão, Itália, anualmente. “Gosto muito de visitar feiras e mostras no Brasil e no exterior, pois elas são importantes fontes de pesquisa para os novos projetos”, conta.

Aliando forma e função, a arquiteta realiza, a cada trabalho, uma imersão no estilo de vida e nos desejos dos clientes, a fim de entender seus anseios de maneira personalizada e aprofundada, pois considera que assim torna-se possível viabilizar todas as necessidades, do âmbito técnico e funcional ao estético. “Através de longas conversas, com o intuito de captar toda a informação possível, criamos um conceito para o novo espaço, conciliando essas necessidades às pesquisas que realizamos em viagens e também nas inspirações que surgem nas experiências diárias”, diz. Compreender os desejos e o estilo de vida das pessoas, segundo Gabriela, é fundamental para a realização de um projeto. Para ela, se trata de uma grande responsabilidade o desenvolvimento dos novos ambientes, pois eles influenciam diretamente na rotina de seus usuários. “Por isso, nos preocupamos em entender a maneira de viver e os gostos de cada pessoa, pois somente assim conseguimos chegar o mais próximo possível da realização de um sonho”, diz.

“Procuramos manter nossa linha de criação, valorizando ambientes elegantes e contemporâneos” (Gabriela Pires)

 

Visual contemporâneo

No escritório de 90 m² localizado em Novo Hamburgo (RS), ambientes de trabalho ressaltam o estilo clean e sofisticado da profissional. Por lá, Gabriela conta com o apoio de uma dedicada equipe, que constantemente se qualifica e busca novidades no segmento. “Com o tempo, é claro, amadurecemos, mas procuramos manter nossa linha de criação, valorizando ambientes elegantes e contemporâneos”, destaca. Sobre uma base neutra, com piso amadeirado e mobiliário com acabamento branco, peças de design assinado e móveis em madeira chamam a atenção pela contemporaneidade de suas formas, agregando elegância ao visual. O toque de cor fica por conta de peças de arte e objetos decorativos, além de plantas que transformam os ambientes com um toque de frescor.

Tons neutros predominam na composição do escritório, destacando peças de design assinado e o acabamento em madeira. Objetos decorativos e obras de arte agregam cor e contemporaneidade aos ambientes

 

Valorizando uma rotina de trabalho agradável e sempre atenta ao bem-estar de todos, a arquiteta optou por ambientes com grande luminosidade natural, oriunda de amplas aberturas. Para facilitar a comunicação e manter a equipe integrada, o escritório é delimitado por divisórias de vidro, ajudando a preservar a unidade visual do projeto. “Em nossa rotina, buscamos constantemente o aprimoramento das ferramentas de trabalho e do relacionamento com os clientes, com a intenção de executar projetos cada vez mais personalizados e qualificados. Por isso, realizamos um estudo aprofundado sobre cada cliente e suas necessidades individuais”, avalia a profissional. De projetos residenciais e corporativos à arquitetura de interiores, Gabriela vem conquistando um importante espaço no mercado gaúcho, agregando personalidade e criatividade aos projetos que assina.

 


Essa matéria foi publicada originalmente na edição 82 – Maio 2018 da Living. Para adquirir um exemplar, clique aqui.