ÚLTIMAS EDIÇÕES

Topo
Imagem alt

Revista Living

  /  LIFESTYLE   /  MIAMI DE CARA NOVA

MIAMI DE CARA NOVA

O brasileiro Diego Dantas, gerente de relacionamento do hotel W South Beach, dá dicas do que tem de mais novo e cool na cidade

Sabe aquela imagem que Miami carregou por muito tempo de brega, pretensiosa e lugar só de compras? Então, esqueça esse conceito. A cidade vem passando por muitas transformações ao logo dos anos. Uma transformação profunda e muito positiva, que tem atraído viajantes em busca de arte, cultura, boa gastronomia, moda, e qualidade em serviço e atendimento.

 

Crescendo cada vez mais, Miami tornou-se um dos principais centros financeiros dos Estados Unidos, deixando de ser apenas um polo turístico e se destacando como um grande centro de negócios. Com todas essas transformações, acabou ganhando o título de Capital das Américas. Uma das cidades mais cosmopolitas dos Estados Unidos, antes sinônimo de compras e badalação, vem revelando um novo – e encantaddor – estilo.

 

E, mesmo pra quem já conhece, vale a pena uma nova visita, dessa vez com um olhar mais apurado, de quem acompanhou as mudanças e conhece as preciosidades de Miami.

 

Essa é a proposta dos Insiders, um serviço oferecido pelo hotel W South Beach, que apresenta a cidade de forma única, cool e luxuosa. Os Insiders programam roteiros nos lugares mais exclusivos e ainda pouco conhecidos, ou faz com que aquele lugar mais comum vire uma experiência única e inesquecível.

 

W South Beach Miami

 

O brasileiro Diego Dantas, gerente de relacionamento do W, conta que viu muitas mudanças acontecerem por lá, por isso procura mostrar aos hóspedes uma cidade diferente do que imaginam, quebrando qualquer estigma. “Miami é a perfeita mistura de uma metrópole de praia, Meca da Arte das Américas e uma cidade contemporânea de luxo e de festa. Motivo pelo qual tantos brasileiros como eu, consideram esse destino como favorito”, destaca ele, completando que o local se desenvolveu incrivelmente na última década, sendo agora considerada uma das Major Cities do mundo.

 

Dantas, que vive em Miami há mais de 11 anos, conta que o céu é o limite para quem quer curtir a cidade. “De atividades tranquilas e excelentes spas a maratona de festas de domingo a domingo. Opções não faltam. E tenho algumas dicas essenciais que não podem ficar de fora da lista pra quem visita a cidade”, revela.

 

O brasileiro Diego Dantas é o gerente de relacionamento do W South Beach e conta mais sobre as novidades de Miami

 

Veja as dicas do que é in na cidade:

 

Como qualquer paraíso tropical, atividades no mar não podem ficar de fora do roteiro e Dantas conta que os passeios de iate são imperdíveis. Das ilhas paradisíacas, com as mansões dos famosos, a vista do terceiro maior skyline do país, o pôr do sol, ou ainda chegar de iate em um dos restaurantes no Miami River, são programas incríveis, segundo o brasileiro. “A experiência de navegar entre os prédios de Brickell, parte financeira e parte da da moda da cidade, é de tirar o fôlego. Se fizer esse passeio, recomendo terminar com um jantar no Zuma ou Seaspice, se estiver no clima para curtir uma festa.”, acrescenta.

 

As praias são atrativos essenciais para quem adora diversão na água

E, por falar em Brickell, essa badalada área, repleta de restaurantes, bares, pubs, rooftops, considerada por Dantas como uma nova Manhattan, vale destacar que o W South Beach oferece acesso exclusivo aos lugares mais descolados. “Não são todos que tem o prazer de experimentar essa experiência. Se estiver em nosso hotel, me certificarei que eu, ou um dos meus cinco maravilhosos Insiders iremos levá-lo”, diz, recomendando, em especial, o Whiskey Bar, no W Miami, ou o Sugar Lounge. Sobre o paraíso de South Beach, não surpreende porque tantos turistas se apaixonam por esse destino e voltam inúmeras vezes por ano. De acordo com o brasileiro, é nesse local onde a noite começa e termina.

 

“Posso dizer que gasto boa parte da minha semana procurando e conhecendo os hot spots para que nossos clientes tenham o prazer de aproveitar o que poucos poderiam em Miami”, revela Dantas. “Um dos programas que mais gosto, além de qualquer atividade na água, são as visitas as galerias de arte e aos museus de arte contemporânea. Adoro visitá-los, principalmente, durante a abertura das exposições. Assim, tenho o prazer de conhecer o artista e a ideia por trás da arte. Também é possível conhecer outros artistas e provar a comida dos melhores chefs”, conta. Entre os museus mais recomendados pelo gerente estão o Perez – PAMMDe la Cruz Collection e Rubell Collection.

 

“Wynwood também é uma parte da cidade quevisito frequentemente junto com o Design District. Os eventos da DiorFendi e Louis Vuitton são o máximo! No mais recente, tivemos até uma aula de como apreciar os melhores conhaques do mundo ao som de uma banda que veio direto da Itália. Essa foi a abertura do Fendi Palace”, lembra.

 

Para os apreciadores da boa gastronomia, Dantas destaca, em especial, Casa Tua, Zuma e Milos. Dos lugares novos, ele faz questão de indicar alguns, como “La Petite Maison, supercharmoso, dispensa elogios! Steakhouse, que tem seu proprietário bastante conhecido nas redes sociais. O conheci pessoalmente quando ele apenas pensava em abrir o restaurante em Miami. O local é simples, mas com atendimento e qualidade”, diz.

 

Para saber mais novidades sobre Miami, não deixe de conhecer os Insiders do W South Beach!