ÚLTIMAS EDIÇÕES

Topo
Revista Living - Posts

Revista Living - CRIAR ♦ MORAR ♦ VIVER

  /  ARQUITETURA   /  Novas escolhas

Novas escolhas

O apartamento antigo serviu como tela em branco para o projeto de reforma comandado pelos profissionais do Casa 100 Arquitetura. Em destaque está a valorização da luz natural e o uso de plantas nos ambientes

Fotos: Renato Navarro/Divulgação

 

Em busca de um apartamento antigo, amplo e com potencial para reforma, os clientes do escritório Casa 100 Arquitetura encontraram o espaço perfeito para morar. Após escolher este imóvel de 49 m², os proprietários deram carta branca aos arquitetos Diogo Luz e José Guilherme Carceles para transformar o novo lar. A única solicitação, de acordo com os profissionais, foi pela criação de ambientes leves e aconchegantes.

O piso de taco de peroba rosa original do apartamento foi mantido e restaurado, mas na cozinha e nos banheiros um porcelanato cinza foi instalado para facilitar a limpeza. O apartamento esbanja luz solar de todos os ângulos, graças a integração dos ambientes. O uso de plantas também reforça este conceito da leveza, conforto e tranquilidade do espaço.

A valorização da luz natural, somada a cores e tons mais leves, segundo os arquitetos, proporcionam maior amplitude para o espaço. Para receber mais luz natural na área social, um segundo quarto foi removido e transformado em sala de TV, integrado totalmente a sala de jantar e cozinha.