Topo
Revista Living - Posts

Revista Living

  /  DESIGN   /  Novos padrões Finger

Novos padrões Finger

A marca gaúcha de móveis planejados preparou novidades surpreendentes para 2020. Entre os lançamentos estão padrões que remetem à imponência do mármore e à sutileza do linho

 

As novidades apresentadas pela Finger Móveis Planejados para a nova temporada inspiram ambientes modernos e versáteis. Alinhada ao propósito de oferecer soluções que primam pela qualidade, a empresa, com sede localizada em Sarandi (RS) e lojas em todo o país, buscou inspiração nos estilos preferidos para compor a casa, desenvolvendo padrões surpreendentes para o seu mobiliário.

Reunindo novidades que transitam do clássico ao industrial, do rústico ao hipster, sem deixar a brasilidade e o minimalismo de lado, os lançamentos são inúmeros e prometem atender aos diferentes perfis de público. Para quem busca um visual elegante e sofisticado para compor os ambientes, os novos padrões Decke, Raff e Marmor são as escolhas certas. Enquanto o padrão Decke remete à textura dos tecidos mais clássicos, como o linho, imprimindo aconchego no visual, os padrões Raff e Marmor agregam sofisticação extrema a partir de suas propostas minimalistas e modernas. O primeiro tem textura neutra, ideal para uma composição que precisa de amplitude e harmonia.

Já o segundo é uma das grandes apostas da Finger para a nova temporada. Inspirado na imponência do mármore, o padrão remete à elegância das pedras naturais a partir de sua padronagem inspirada nos veios aparentes.

Em projetos despojados e modernos, o estilo industrial é um dos preferidos. Atenta ao perfil de seus consumidores, a Finger preparou novidades também para esse público. Os padrões Fabrik, com tom acinzentado que remete à textura bruta do cimento aparente, é a escolha perfeita para quem não abre mão da exclusividade. Já o padrão Rost traz a tonalidade marcante da ferrugem, remetendo às chapas metálicas como o aço corten. O material é muito utilizado na arquitetura e sua aparência desgastada pelo tempo reforça o conceito industrial, trazido dos inconfundíveis lofts nova-iorquinos.

Neste ambiente contemporâneo o destaque fica por conta do novíssimo Marmor, um padrão que remete à exuberância das pedras naturais

Os novos padrões transitam entre estilos variados, com propostas que atendem a todos os perfis de público. Entre as novidades estão os amadeirados em diferentes tonalidades e as texturas brutas, como aço e cimento

Seguindo nesta linha, porém com influência hipster, o padrão Komfort tem textura única, com aparência desgastada, como se o móvel já tivesse história, resgatando a memória afetiva do usuário. Já para quem pretende ressaltar a atmosfera intimista e acolhedora do ambiente, os padrões amadeirados são excelentes escolhas. Entre as novidades, o Oden tem uma proposta mais rústica, com nós e sulcos evidenciados na peça. Freijó, uma das madeiras mais tradicionais no mobiliário, tem inspiração na brasilidade e em toda a naturalidade que ela transmite.

A textura que remete à madeira nativa da América do Sul tem espaço garantido na nova coleção Finger, permitindo a criação de projetos autênticos e cheios de força a partir de seu tom castanho claro levemente amarelado. Criando um contraste junto à gama de amadeirados – claros, em sua maioria –, o padrão Nero traz um toque de personalidade extra para o mobiliário, com nuance escura, garantindo sobriedade e elegância ao ambiente.

Comentar

×