Topo
Revista Living - Posts

Revista Living

  /  ARQUITETURA   /  Olhar apurado

Olhar apurado

Com a curadoria do expert Diego Revollo, um antigo apartamento paulista foi totalmente repaginado, em uma transformação que contemplou a melhor distribuição dos ambientes, além de uma composição impecável com peças de design assinado e obras de arte contemporâneas

Fotos: Alain Burguier/Divulgação

 

Um antigo apartamento de 500 m², com pouca iluminação natural e ambientes mal distribuídos, ganhou um novo e atraente visual, com reforma comandada pelo arquiteto Diego Revollo na cidade de São Paulo (SP). Idealizado para um jovem casal com filhos, o profissional conta que tudo foi repaginado, dos acabamentos ao layout do imóvel.

Os clientes deram carta branca ao arquiteto, que pensou em soluções mais funcionais para valorizar a ampla metragem, com propostas que agregam conforto ao convívio familiar. “Sem excessos, a organização dos espaços é clara e a escolha dos materiais reforça o caráter atemporal do projeto”, avalia Revollo.

 

CONTEMPORANEIDADE

Madeira, aço e mármore formam o trio de materiais utilizados na reforma, intercalados em todas as áreas – aparecendo desde as grandes superfícies até os detalhes da composição. Um desnível original do imóvel, na área de acesso à sala de estar, se transformou em uma contemporânea caixa de madeira, da qual se distribui o acesso a todas as áreas do apartamento – a escultura em bronze, de Antonio Bokel, pontua a passagem.

No living, os tons claros, em especial o branco, protagonizam a cena, revelando uma atmosfera leve e sofisticada, enquanto o toque de cor fica exclusivo para as obras de arte – a composição Intervalo, de João Castilho, com pequenos quadros de diferentes cores, confere um visual despojado para a área social.

Cuidadosamente distribuído, o mobiliário contempla peças de design italiano e grandes clássicos nacionais, como Jorge Zalszupin e o já consagrado Jader Almeida. Nomes em ascensão, como Bianca Barbato e Tiago Curioni, também aparecem nas assinaturas dos móveis escolhidos por Revollo. Pensando no visual clean do apartamento, o arquiteto optou pela máxima “menos é mais”, utilizando poucos, porém marcantes, adornos e complementos.

Obras de arte revelam o olhar apurado de Revollo e o gosto sofisticado dos clientes. Entre as escolhidas estão fotografias e telas contemporâneas de Sergio Lucena e Janaina Mello Landini, favorecendo o contraste com esculturas de Tulio Pinto e Carlos Cruz-Diez.


Essa matéria foi publicada originalmente na edição 94 – Junho 2019 da Living. Para adquirir um exemplar, clique aqui.


Confira o projeto completo:

Clique para ampliar

Comentar

× ASSINAR LIVING!