Topo
Revista Living - Posts

Revista Living

  /  DECORAÇÃO   /  Refúgio dos sonhos

Refúgio dos sonhos

Detalhes especiais compõem o quartinho do primeiro filho do casal. A natureza norteou as escolhas da decoração, que tem uma árvore de marcenaria como elemento central do projeto

 

Fotos: Gisele Rampazzo/Divulgação

 

Para receber o primogênito da família, um quartinho aconchegante e cheio de detalhes criativos. O projeto, que ficou por conta de Tássia e Thaisa Pereira, profissionais à frente do escritório TT Interiores, une de forma harmônica os principais gostos dos novos pais.

A dupla criativa conta que o casal, já na primeira reunião, deixou claro que desejava um ambiente alegre e divertido, mas que não fosse infantil demais. “A própria mãe é uma pessoa muito alegre, que adora cor e gosta muito de sol. Já o pai é apaixonado por viagens e animais de savana”, explica Tássia. Esses gostos aparecem refletidos desde a escolha do tema até as cores predominantes na decoração.

 

O ponto de partida para o projeto foi a criação de uma árvore, executada em marcenaria com acabamento na cor laranja. Esse elemento é o ponto-chave do ambiente, onde ficam objetos decorativos, como animais feitos de crochê. O papel de parede escolhido segue na temática da floresta, com montanhas, sol, folhagens e diferentes espécies de bichos. A estampa tem cores delicadas, preservando a atmosfera relaxante e acolhedora que o dormitório do bebê precisa refletir.

Além do berço, o quartinho também ganhou uma prática cama de apoio, que atende tanto aos pais nos primeiros meses de vida do pequeno, quanto ao filho futuramente, quando o berço não for mais necessário. A iluminação foi pensada prioritariamente indireta, com fitas de led usadas sob os galhos da árvore, valorizando o elemento, além de pendentes que garantem luz pontual sobre a cama.

 

As prateleiras da marcenaria, que revelam o desenho de uma árvore, ganharam iluminação indireta com fita de LED. Em uma das paredes, a meia pintura em azul incluiu o ar condicionado, com o intuito de camuflá-lo na composição

Comentar

× ASSINAR LIVING!