Topo
Revista Living - Posts

Revista Living

  /  DECORAÇÃO   /  Renovação completa no apê de Deborah Secco

Renovação completa no apê de Deborah Secco

Em parceria inédita, Westwing encara projeto 360 – da reforma à decoração – e lança campanha com objetos e móveis selecionados para a nova morada da atriz

 

Fotos: André Nicolau/Divulgação

 

Com a chegada do marido Hugo Moura e, depois, da filha Maria Flor, aproveitar a casa e curtir a rotina se tornou um grande desejo para Deborah Secco. A atriz já tinha um apartamento no Rio de Janeiro, mas sentia que faltava uma coisa: repaginar a decoração e adaptar os ambientes que um dia foram exclusivamente seus para uma nova dinâmica em família.

Escrever para o Westwing parecia a solução perfeita, já que ela sempre acompanhou as redes sociais da marca. “Por que vocês não vêm conhecer a minha casa?”, perguntou por Instagram. E é claro que o Westwing foi! A equipe de projetos seguiu para o Rio de Janeiro e, depois de um bate-papo, aceitou o desafio: fazer um makeover inspirador e completo, da reforma à decoração.

O desafio era grande e o tempo, curto. Em apenas 120 dias, o Westwing precisaria inovar oito ambientes do apartamento. Depois de muitas pontes aéreas, reuniões e incontáveis cafés, o projeto ganhou vida com a proposta de trazer a bossa carioca e o lifestyle praiano para a decoração.

A escolha, então, não poderia ser outra: elementos naturais, como a madeira dos móveis, a palha natural das cadeiras da sala de jantar, os vasos de cerâmica, os cestos de palha de fibra e os adornos em forma de fauna e flora.

Tons neutros e materiais naturais, como linho, couro, lã e a textura aconchegante da madeira, foram escolhidos, criando uma atmosfera despojada e acolhedora para o apartamento da atriz

 

O estilo por si só não bastaria se não viesse aliado a boas soluções. Deborah queria muito que os espaços fossem interligados para compartilhar a rotina com o marido e garantir muita convivência com a filha.

A atriz também buscava por bem-estar para receber a família e acolher os amigos. Assim, os oito ambientes escolhidos para o projeto foram o living, sala de jantar, varanda interna, estúdio de música integrado com a sala de TV, deck, hall de entrada e hall dos elevadores.

O processo de criação foi todo colaborativo e Deborah participou de cada decisão sobre a nova casa. “Para mim, foi sensacional, porque é a coisa que mais gosto de fazer, se não fosse atriz, seria decoradora, eu amo decorar casa, procurar referências. Adoro receber e preparar a mesa. Tenho essa preocupação e um prazer enorme em arrumar a minha casa para as pessoas”, diz Deborah.

No living, o sofá de linho off white para 12 lugares com design assinado por Marlene Ricci é o grande destaque, junto com o tapete que remete ao desenho do mar, da Avanti Tapetes. As almofadas e as mantas Elisa Atheniense, de materiais nobres como lã e couro, dão um ar despojado ao projeto. Na sala de jantar, a luminária ganha destaque.

Apenas um elemento não mudou: a vista para o mar, que continua inspirando novos sonhos e embalando a casa de Deborah com suas cores, sons e ritmos

 

Entre cores e texturas

A varanda interna foi escolhida como o ambiente preferido de Deborah. Antes um espaço frio, ganhou aconchego com a nova configuração. “Ficou convidativo, dá para deitar olhando o mar pelo reflexo do espelho. O ambiente mudou totalmente. O maior ganho desse makeover foi a integração da sala com a varanda do apartamento”, avalia a moradora. Neste cantinho com vista privilegiada para o mar, o destaque fica por conta das cadeiras Ghost, de Philippe Starck, imprimindo leveza na composição a partir de sua estrutura transparente. No deck, a churrasqueira Weber já virou a queridinha da família e garante momentos de muita diversão na companhia dos amigos.

A paleta foi outro ponto alto, trouxe cores leves e sóbrias para ampliar ainda mais o bem-estar. No lugar do branco sem vida, entraram tons que remetem aos materiais naturais como madeira, palha, linho e dourado, criando espaços sofisticados e leves.

Em algumas paredes, as gradações de cinza proporcionam o clima intimista e elegante. Em outras, o preto traz um aspecto de sofisticação. A descontração fica por conta do verde alcaparra no estúdio e na sala de TV.

Na nova decoração, obras de arte também ganharam espaço, evidenciando o bom gosto da equipe de projeto e da moradora. Entre as escolhas estão peças assinadas pelos artistas Leila Nishi e Leo Messias, além de registros do fotógrafo Sérgio Kovacevick, como uma imagem do Rio de Janeiro, escolhida para compor a sala de TV.

Ficou curioso para conhecer a nova decoração do apartamento de Deborah Secco? A partir desta quarta-feira, 14, o Westwing mostra os principais destaques do projeto em uma campanha especial que permanece durante 10 dias no site.

 

Acesse westwing.com.br e confira!

 

 

Veja mais detalhes do projeto:

No estúdio de música integrado à sala de TV, o destaque fica por conta do tom de verde escuro escolhido para a parede

Na sala de TV, o mesmo verde do estúdio aparece, criando uma atmosfera acolhedora a partir de sua nuance escura

No hall, o preto cria um visual imponente, deixando o aparador de madeira em destaque na composição

Comentar

×