Topo
Revista Living - Posts

Revista Living

  /  ARQUITETURA   /  Requinte e luxo

Requinte e luxo

Nesta residência, a leveza do vidro se une a acabamentos sofisticados, como o mármore branco, revelando uma composição luxuosa e repleta de personalidade

Fotos: Eduardo Liotti/Divulgação

 

Em uma localização privilegiada na cidade de Garibaldi (RS), a residência assinada pela arquiteta Eliane Fanti e pela designer Laiza Fanti Marques apresenta soluções sofisticadas, pensadas para atender à rotina dos moradores com conforto e funcionalidade. O casal de clientes desejava uma casa com conceito moderno, com ambientes amplos e integrados, sem deixar de lado o requinte e o luxo. Assim, a modernidade da construção – que se divide em três pavimentos – pode ser observada a partir da arquitetura de linhas retas, onde os tons sóbrios aparecem junto à leveza de materiais como vidro, porcelanato e espelhos.

Conforme explica Eliane, a parte interna do pavimento térreo é composta por um generoso ambiente social que se integra ao terraço com piscina. No subsolo, aproveitando o declive natural do terreno, ficam as garagens e um convidativo espaço para festas com adega. Atentas ao conforto dos clientes, as profissionais investiram em recursos tecnológicos, como a automação. Ainda, questões sustentáveis aparecem em evidência no projeto, que conta com um sistema fotovoltaico, com placas solares, e cisternas para o armazenamento de água da chuva, que pode ser utilizada para a manutenção dos jardins.

Na definição dos materiais utilizados, Eliane ressalta que tudo foi selecionado com o intuito de valorizar o conceito elegante da residência. Na fachada principal, o visual impressiona com a utilização de uma moldura facetada com revestimento em mármore branco. Para o piso interno, o porcelanato que remete à beleza das pedras, em tons estonados e escuros, contrasta com o requinte do mármore branco. Pisos aquecidos e vidros duplos foram escolhidos para garantir conforto térmico e isolamento acústico em todo o interior da residência.


Projeto publicado no Anuário Living Vol. III. Para adquirir seu exemplar, clique aqui.


No décor, peças assinadas pelo próprio escritório de arquitetura simbolizam originalidade e refletem o estilo de vida dos moradores. Móveis espelhados e o uso intenso de vidro, fornecidos pela Modelo Vidros, garantem leveza e modernidade em todos os ambientes. Na área social, o contraste aparece em papéis e tecidos texturizados. Com design escultórico, a grande escada curvilínea foi projetada como destaque no pavimento principal. Seus degraus em mármore rajado transmitem a leveza proposta pela caixa em vidro projetada ao fundo.

Todas as pedras do projeto foram fornecidas pela CJ Mármores. Na área íntima, organizada no segundo pavimento, as suítes do casal e da filha seguem com o estilo luxuoso dos demais ambientes, atentando também para o gosto pessoal de cada usuário. Para criar espaços requintados e, ao mesmo tempo, acolhedores, as profissionais apostaram em cores neutras e revestimentos com padronagens e texturas delicadas. Detalhes em dourado, iluminação especial e o uso intenso de espelhos conferem imponência, amplitude e sofisticação para as áreas de descanso.


Principais parceiros: Modelo Vidros, CJ Mármores


Eliane Fanti Arquitetura & LF Design

Rua Coronel Marcelino, 40, sala 702

Bairro Centro, Canoas (RS)

Tel.: (51) 3785-7479 e (51) 99985-9192

elianefanti.wixsite.com/arquitetura

laizafama.wixsite.com/lfdesign

Comentar

× Fale conosco!