ÚLTIMAS EDIÇÕES

Topo
Revista Living - Posts

Revista Living - CRIAR ♦ MORAR ♦ VIVER

  /  ARQUITETURA   /  Segundo lar

Segundo lar

Apartamento localizado em Esteio apresenta ambientes acolhedores e funcionais, proporcionando conforto aos dias de descanso na cidade gaúcha

Fotos: Vanessa Bohn/Divulgação

 

Projetado para receber com conforto a família durante as férias no Brasil, o apartamento assinado por Gabriela Pires, em Esteio (RS), apresenta ambientes amplos e acolhedores, exatamente como desejado pelos clientes, que atualmente vivem na Itália. Com 105 m², em um edifício de alto padrão, o visual interno do imóvel harmoniza elementos sofisticados e detalhes voltados ao bem-estar dos moradores. Uma característica importante do projeto, conforme conta Gabriela, é o estilo atemporal, conquistado a partir de móveis contemporâneos e marcenaria que segue com linhas retas em todos os cômodos.

Integrando estar, jantar e cozinha, a área social é demarcada por um amplo painel de madeira ripada, que se estende por todo o comprimento do living, ocultando o acesso à área íntima. Com mobiliário de cores neutras, o uso da madeira confirmou o aspecto acolhedor solicitado pelos clientes. Toda a marcenaria foi executada sob medida pela Estilo Móveis, otimizando os espaços de acordo com o projeto inicial. A profissional ressalta o uso de mármore, da Grau Acabamentos, em diferentes detalhes da composição, como uma forma de remeter à Itália e agregar elegância ao visual. Na cozinha, o Branco Paraná foi a escolha para revestir a bancada, ressaltando o conceito de exclusividade da área social.

O mármore também aparece em destaque no lavabo, com cuba moldada na própria pedra. Esse elemento harmoniza seus tons à nuance dourada do papel de parede, da Ambiental, e dos metais e revestimentos, todos da Inovar Acabamentos. Sob o piso de madeira do apartamento, que já evidencia a sensação de acolhimento pretendida para os ambientes, foram colocados tapetes, da Latina Haus, seguindo a mesma paleta de cores da composição.


Projeto publicado no Anuário Living Vol. III. Para adquirir seu exemplar, clique aqui.


Na sala de estar, o sofá cinza é composto por almofadas que seguem o mesmo padrão geométrico do pufe de apoio lateral, todos da Estofare. O projeto luminotécnico, com itens da Luminar, foi pensado como uma maneira de ressaltar a beleza dos ambientes. Para isso, além de iluminação embutida, atendendo às necessidades funcionais, a profissional também optou por elementos que proporcionam luz cênica, valorizando o décor. Pontuando a mesa de jantar, um charmoso lustre com pendentes de cristal revela um toque sofisticado, assim como o modelo mais clássico, em tons de dourado, escolhido para a suíte do casal. O lavabo, por sua vez, tem a lateral da bancada finalizada por um pendente bronze.

Na área íntima, o dormitório principal segue com mobiliário de linhas retas, harmonizando com o estilo dos demais ambientes. O destaque fica por conta do closet, projetado de acordo com as preferências da moradora. O ambiente é composto por mobiliário funcional, amplas portas espelhadas e uma charmosa penteadeira, com muito espaço para organizar joias e acessórios. A persiana, da Ambiental, segue no mesmo tom dos móveis, resultando em unidade visual e muito bom gosto na composição.


Principais parceiros: Estilo Móveis – marcenaria; Inovar Acabamentos – revestimentos e pisos; Ambiental Cortinas e Decorações – persianas e cortinas; Estofare – mobiliário solto; Grau Acabamentos – mármores; Luminar Arte – iluminação; Latina Haus – tapetes e carpetes


Gabriela Pires Arquitetura

Rua Joaquim Pedro Soares, 1099, sala 301

Novo Hamburgo (RS)

Tel.: (51) 3239-0929

[email protected]

Comentar