ÚLTIMAS EDIÇÕES

Topo
Revista Living - Posts

Revista Living - CRIAR ♦ MORAR ♦ VIVER

  /  DECORAÇÃO   /  Sweet home

Sweet home

Para o primeiro apartamento de uma jovem garota, arquitetas apostaram em uma composição delicada e repleta de estilo. O visual reafirma a personalidade da moradora e deixa em evidência elementos contemporâneos e originais. E o melhor: tudo foi realizado em apenas 15 dias!

Fotos: Julia Herman/Divulgação

Um recanto delicado e cheio de personalidade. Em 15 dias de obra, esse foi o resultado conquistado pelas arquitetas Ana Rozenblit e Sabrina Salles, do Spaço Interior, para o apartamento de 64 m² localizado em São Paulo (SP). Lar de uma jovem garota, o cantinho aconchegante ganhou uma composição moderna e charmosa, atendendo ao principal pedido da cliente: um espaço com a sua cara. Sem reformas estruturais, as profissionais contam que o projeto se baseou na produção dos ambientes, compondo com móveis e objetos decorativos, sempre pensando na funcionalidade do apartamento. “A marcenaria sob medida contribui nesse aspecto”, diz Ana, destacando os móveis desenhados para cozinha, banheiros, escritório e dormitório.

A área social ganhou ares delicados com os detalhes em rosa e cobre

escolhidos pelas profissionais

Entre as tonalidades escolhidas estão nuances de fendi, cinza e preto, garantindo o efeito contemporâneo desejado. Na área social, a integração simboliza a proposta, deixando estar e jantar em um único plano. É importante ressaltar o uso de móveis soltos, além da aplicação de um generoso espelho, que revela amplitude para o cômodo. Aramados marcam presença no pendente sobre a mesa de jantar e também nas cadeiras que completam o espaço.

No décor foram utilizados elementos já pertencentes à cliente, como quadros e livros, garantindo um toque pessoal para a composição. Na cozinha, uma bancada de madeira pode ser utilizada como apoio para as refeições diárias. A banqueta na cor azul tem visual retrô, combinando com o desenho do mobiliário, que deixa em evidência as portas dos armários aéreos, em tom de amarelo candy.

A cozinha tem mobiliário sob medida, otimizando a metragem do ambiente. Em destaque estão as cores candy empregadas nos armários aéreos e banquetas, além dos azulejos de metrô escolhidos para revestir a parede principal

No escritório, a parede com revestimento de tijolinhos imprime um visual rústico e industrial no ambiente, que também funciona como quarto de hóspedes

Espaço precioso

Para a área íntima, o escritório projetado com bancada de estudos e sofá também funciona como quarto de hóspedes, atendendo a uma exigência da moradora. As paredes têm composição de quadros e revestimento de tijolinhos, resultando em um aspecto rústico que enche de estilo o ambiente. Já o dormitório principal é envolto por um clima intimista e acolhedor, em uma composição de cores neutras e texturas aconchegantes.

No dormitório principal, o jogo de cores e texturas delicadas ressalta o visual intimista e acolhedor do ambiente. As paredes ganharam revestimento especial, agregando um toque rústico e cheio de personalidade para a composição


Este projeto foi publicado originalmente na edição 85 – Agosto 2018 da Living. Para adquirir seu exemplar, clique aqui.