Nova etapa, novo morar

Com projeto assinado pelo escritório Spaço Interior, o novo lar da jornalista Mônica Salgado tem composição romântica e intimista, com texturas e cores que acentuam o bem-viver dos moradores Fotos: Kadu Lopes/Divulgação   A poucos quilômetros da capital paulista, a jornalista Mônica Salgado e o esposo encontraram o lugar perfeito para viver em família, usufruindo …

Com projeto assinado pelo escritório Spaço Interior, o novo lar da jornalista Mônica Salgado tem composição romântica e intimista, com texturas e cores que acentuam o bem-viver dos moradores

Fotos: Kadu Lopes/Divulgação

 

A poucos quilômetros da capital paulista, a jornalista Mônica Salgado e o esposo encontraram o lugar perfeito para viver em família, usufruindo toda a tranquilidade que uma cidade menor é capaz de proporcionar. Essa mudança, em especial, teve o intuito de gerar bons momentos para a infância do filho e mais sossego para a rotina do casal. E dessa forma, inspirar belas – e inesquecíveis – memórias afetivas para toda a família. Afetividade, por sinal, é a palavra que norteia o projeto do novo lar, com assinatura das arquitetas Ana Rozenblit e Sabrina Salles, do Spaço Interior.

A charmosa sala é o primeiro ambiente visto ao entrar na casa e ganhou sofá esmeralda e poltronas rosadas

A casa tem mais de 400 m² e uma área social imponente, demarcada pela beleza do pé-direito duplo. Para contrastar com esse elemento escultórico, as profissionais contam que procuraram valorizar a personalidade romântica da cliente para definir todos os detalhes da composição. Claro, sem deixar o conceito contemporâneo de lado.

“A parte estrutural da casa tinha um visual mais rústico, por isso nossa intervenção foi muito importante, com o intuito de deixar os ambientes mais aconchegantes. Trocamos revestimentos, substituímos lustres e objetos decorativos, mudamos as cores, priorizando os tons pastel que a Mônica adora, adaptamos móveis que vieram do antigo apartamento do casal com peças novas, criando uma identidade única para o espaço”, explica Ana.

O sofá marsala protagoniza a composição do living. Além de conforto, ele garante um toque ousado junto à sala da lareira

O pé-direito duplo da área social imprime um visual sofisticado no ambiente. Grandes panos de vidro garantem iluminação natural e muita leveza para a composição. Em frente à lareira, a luminária Carnaúba

As arquitetas Ana Rozenblit e Sabrina Salles com a jornalista Mônica Salgado (ao centro) apresentam todas as escolhas para a nova morada

No amplo living, texturas naturais predominam, como na parede da lareira, na qual as profissionais optaram por preservar o revestimento em pedra já existente, dando destaque para a luminária Carnaúba assinada por Igor Sabá. O clima aconchegante é evidenciado com o tapete utilizado como base para os móveis. Já o protagonismo é assumido pelo sofá marsala, queridinho no décor, que garante personalidade máxima para o ambiente de estar.

A poltrona Costela com revestimento em couro caramelo agrega aconchego na composição. No lado oposto da escada, sendo o primeiro ambiente junto à porta de entrada, uma sala intimista, com sofá esmeralda e poltronas rosadas, dá as boas-vindas a quem chega.

A cozinha tem portas de vidro que facilitam a integração com o jantar

Do lazer ao privativo

Com uma proposta ainda mais ousada e despojada, a parede do hall ganhou cor escura e peças de mobiliário com acabamento preto, com dois móveis para bar e um banco baixo. A decoração ganha mais alegria com o quadro de balões da artista Flávia Junqueira. “As cores desta obra serviram como base para a paleta que utilizamos nas duas salas”, diz Sabrina.

No hall, o cantinho criado para o bar, com destaque para o quadro de Flávia Junqueira

O living tem integração com varanda e cozinha através de amplas portas de vidro, que permitem a separação dos ambientes quando necessário. Para o jantar, as arquitetas optaram por uma mesa de madeira, que une de forma harmônica a proposta imponente e contemporânea do projeto. As cadeiras receberam pelegos que imprimem um ar intimista na composição.

Na sala de TV, a base em tons de cinza dá vida a um ambiente acolhedor para os momentos de relax da família, deixando em destaque o rack levemente rosado escolhido para a TV.

A sala de cinema foi composta com base neutra em tons de cinza, deixando o destaque para o rack rosado
O home office da jornalista, com destaque para os tons de cinza e rosa da composição

Partindo para a área íntima da casa, o projeto segue valorizando o romantismo. O home office idealizado para atender à rotina de trabalho da jornalista tem base neutra, enquanto as pincelas em tom de rosa claro evidenciam a personalidade da moradora.

O mesmo vale para a suíte principal, composta por poucas peças. A cabeceira tem acabamento em tecido verde oliva, fazendo um contraponto com as nuances rosadas que aparecem das almofadas ao charmoso sofá arredondado colocado aos pés da cama.

Kellyn Boniatti

Kellyn Boniatti

Fique por dentro das últimas tendências, curiosidades, promoções e tudo da Living.

Faça parte da comunidade da Revista Living

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *